Enquete do PL 1231/2020

Resultado

Resultado parcial desde 31/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 163 93%
Concordo na maior parte 6 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 5 3%

O que foi dito

Pontos mais populares

Isso é necessário, visto que a maior parte da população está sofrendo com pagamento em coisas básicas, como alimentação e saúde, e qualquer diminuição de gastos é importante. O termo de fidelidade e a multa gerada por romper com ele acaba prejudicando economicamente diversas famílias.

Alana Campos 22/02/2021
11

O que tem uma doença a ver com um compromisso firmado? A exigência da fidelidade é legal? Como fazer para quebrar em caso de baixa qualidade da prestação de serviços? Isso seria interessante, não a intromissão indevida da Lei na vida das pessoas.

Reynaldo Wongtschowskli 24/10/2020
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 31 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Acho que fidelidade e um roubo eles nunca te mandam o que prometeram e vc e obrigado a ficar sem mudar não deveria cobrar não somente na pandemia mais sim sempre queria tanto cancelar meu plano sem multa para isso essa lei deveria ser votada o quanto antes sem fidelidade as empresas teria que ter o serviço melhor ou o cliente vai para o concorrente aí sim seria muito bom serviços de internet são péssimos e ninguém faz nada internet telefonia entre outros só querem vantagens ajudem por favor ob

    Joao bBatista 18/09/2023
    0
  • Ponto positivo: Gostaria de deixar minha opinião acho que quando tem fidelidade os serviços nao são bons não pode mudar estou com passando por isso pedi internet me garantiram 1GB por 99reais e não avisou que depois de 6meses aumentava para 150reais desde que descobri tentei mudar o plano 250MB por 99reais minha fatura vence dia 5 eu consegui mudar o plano dia 2 e me cobraram 150 reais eu reclamei me deixaram 4 dias sem internet resetaram o modem direto auxiliando serviço péssimo e por cauda da fidelidade ?

    Joao bBatista 18/09/2023
    0
  • Ponto positivo: Acho uma pouca vergonha, um projeto tão importante ainda não ter sido aprovado. Os salários dos senhores deputados são aprovados em menos de 24 horas. Cadê os deputados que representam os direitos do povo?Brincando de amarelinha e jogo da velha? Palhaçada isso. Essas operadoras deveriam ser multadas em bilhões para respeitarem o consumidor. Esse procon que só funciona para defender os essas empresas. Qualquer País sério,já teria aprovado essa lei.

    Gilmar Gonçalves 22/11/2022
    0
  • Ponto positivo: Porque essas coisas demoram tanto na camara dos deputados?? Esse PL é de 2020.

    HELIO ASSONI 19/07/2022
    2
  • Ponto positivo: Nenhuma operadora no Brasil cumpre o serviço na íntegra conforme o contratado. Engana o cliente hora na velocidade da internet, hora na garantia de completar as chamadas telefônicas, e por aí vai. Vergonha nacional! ??

    Marcia A. P. Peronico 24/05/2022
    0
  • Ponto positivo: Essa multa só beneficia o pre-pago. Quem precisa ser pós-pago acaba ficando refém da operadora. E não raramente a operadora dá golpe de upgrade de plano sem o cliente perceber e quando vai reclamar só volta ao plano anterior mediante ao pagamento de multa.

    Rogerio Saraiva 18/03/2022
    0
  • Ponto positivo: Ao você gerar uma estabilidade do cliente na empresa ela não precisa se preocupar em prestar um serviço de qualidade sendo que você não poderá ir embora. A possibilidade do contrato de fidelidade é uma afronta fortíssima a concorrência. Não ser possível um contrato de fidelidade abaixaria o preço e aumentaria a qualidade dos serviços prestados.

    Altair J Fernandes 04/03/2022
    0
  • Ponto positivo: Eu não aceito multa de um serviço imprestável Até ao ponto de minhas reclamações ou alertas que continuamente eu ficava sem sinal da operadora Até que uma atendente me diz "E porque o satélite está do outro lado da Terra"absurdo isso Perdi clientes e chance de emprego por issovomo pagar uma coisa que me prejudicou?

    Sueli 11/01/2022
    2
  • Ponto negativo: Uma lei unilateral beneficiando somente o consumidor e muitos mal intencionados se aproveitarão disso. É justo? E as empresas, grandes ou pequenas, que dependem do recebimento do serviço prestado para se manterem no mercado, pagar suas contas, além de manter o emprego dos funcionários? É preciso analisar todo o contexto e as consequências para todos ao criar uma lei. A justiça precisa ser bilateral.

    Glaucia Amorim 11/12/2021
    0
  • Ponto negativo: Essa lei é claramente unilateral e pensa apenas em um lado, e as empresas que dependem desse serviço e seus funcionários, muitos clientes aplicam verdadeiros golpes pulando de uma empresa para outra sem pagar ninguém, já tendo fidelização, sem esse gatilho viraria uma festa para os caloteiros... Os relatores e criadores dessa lei precisam analisar todo o contexto e as consequências para todos...

    Marcos Tadeu Moraes 06/11/2021
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  3. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  4. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.

  5. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  6. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.