Enquete do PL 1231/2020

Resultado

Resultado parcial : desde 31/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 140 93%
Concordo na maior parte 6 4%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 5 3%

O que foi dito

Pontos mais populares

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Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 26 encontrados.

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  • Ponto positivo: Essa multa só beneficia o pre-pago. Quem precisa ser pós-pago acaba ficando refém da operadora. E não raramente a operadora dá golpe de upgrade de plano sem o cliente perceber e quando vai reclamar só volta ao plano anterior mediante ao pagamento de multa.

    Rogerio Saraiva Data 18/03/2022
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  • Ponto positivo: Ao você gerar uma estabilidade do cliente na empresa ela não precisa se preocupar em prestar um serviço de qualidade sendo que você não poderá ir embora. A possibilidade do contrato de fidelidade é uma afronta fortíssima a concorrência. Não ser possível um contrato de fidelidade abaixaria o preço e aumentaria a qualidade dos serviços prestados.

    Altair J Fernandes Data 04/03/2022
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  • Ponto positivo: Eu não aceito multa de um serviço imprestável Até ao ponto de minhas reclamações ou alertas que continuamente eu ficava sem sinal da operadora Até que uma atendente me diz "E porque o satélite está do outro lado da Terra"absurdo isso Perdi clientes e chance de emprego por issovomo pagar uma coisa que me prejudicou?

    Sueli Data 11/01/2022
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  • Ponto negativo: Uma lei unilateral beneficiando somente o consumidor e muitos mal intencionados se aproveitarão disso. É justo? E as empresas, grandes ou pequenas, que dependem do recebimento do serviço prestado para se manterem no mercado, pagar suas contas, além de manter o emprego dos funcionários? É preciso analisar todo o contexto e as consequências para todos ao criar uma lei. A justiça precisa ser bilateral.

    Glaucia Amorim Data 11/12/2021
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  • Ponto negativo: Essa lei é claramente unilateral e pensa apenas em um lado, e as empresas que dependem desse serviço e seus funcionários, muitos clientes aplicam verdadeiros golpes pulando de uma empresa para outra sem pagar ninguém, já tendo fidelização, sem esse gatilho viraria uma festa para os caloteiros... Os relatores e criadores dessa lei precisam analisar todo o contexto e as consequências para todos...

    Marcos Tadeu Moraes Data 06/11/2021
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  • Ponto negativo: Infelizmente a demora para aprovar e sancionar a Lei é que incompreensível, vai acabar a pandemia e não será aprovada!

    Juarez Botelho Data 28/10/2021
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  • Ponto positivo: Os serviços de telefonia são de péssima qualidade. Portanto, nada mais justo os clientes ( consumidoras) escolherem a empresa menos pior, com a qual precisam trabalhar. Não esquecendo de mencionar os valores abusivos por serviços ineficientes.

    Valeria Nobrega Santos Affonso Devesa Data 17/09/2021
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  • Ponto negativo: A infidelidade da empresa está em não avisar ao novo cliente este detalhe ,pois a maioria que buscam cancelar a assinatura o fazem, pela má qualidade do serviço prestados, além de certos valores acrescidos na fatura, nada claros. Fidelidade só a do cliente mesmo.

    Jorge Luiz Pinto Costa Data 16/08/2021
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  • Ponto negativo: O exigência de fidelidade está em pleno acordo com as normas contratuais do mundo todo. Caso assim não fosse as empresas sofreriam prejuízos com clientes que contratam o serviço "hoje' e mudam de cidade "amanhã". Com certeza, as empresas iram passar esses ônus para os clientes. Ou seja, o bom cliente iria pagar pelo mau cliente. Sou totalmente contra este projeto de lei, mas pelo que vi nem precisa ser pois ele está fadado a não ir nem para votação.

    Sidmar Alves de Sousa Data 14/07/2021
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  • Ponto positivo: Nao podemos aprovar algo 1ue fica enrrolafo como . so vale se nao tem beneficios. 100 p.c de todos os. Termos de adesao tem beneficios enrrolafos nod termos. Retirar este aditivo da relatora.

    jose aurelio massutti Data 08/07/2021
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