Enquete do PL 1183/2020

Resultado

Resultado parcial desde 30/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 302 96%
Concordo na maior parte 5 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 6 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

Acho completamente correto o projeto, já que as instituições de ensino diminuíram suas despesas. Seria uma forma de ajudar a diversos alunos que neste momento estão desempregados e sem renda por conta da pandemia.

alvessimao2017@gmail.com 01/04/2020
26

Mensalidade absurda para vídeos aulas despreparadas

Vitoria Pedrozo 02/04/2020
27

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 50 encontrados.

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  • Ponto positivo: votem isso com urgência pessoas então abandonando os cursos e faculdades por conta perca de receita esse PL é urgente nós estudantes precisamos disso o Brasil precisa disso!!!

    Washington Fernando 22/06/2021
    1
  • Ponto positivo: A lei serve para que tenhamos garantias de uma democracia justa, é preciso ter a sensibilidade em entender que tempos difíceis chegaram e que não podemos de forma alguma pagar pelo que não foi contratado, se existe uma mudança na aplicação do serviço nada mais justo que haja mudanças também no valor! Grato pela atenção!

    adauto Teixeira dos Reis 30/03/2021
    1
  • Ponto positivo: A proposta é justa, afinal as aulas remotas são muito mais baratas. Infelizmente essa iniciativa deveria partir das próprias instituições escolares, que se fazem de rogadas. Lamento a morosidade com que esse trâmite está sendo conduzido, pois o ano está acabando e isso até agora não foi definido, causando incerteza, insegura e angústia aos pais dos alunos. Peço aos congressistas que tenham mais sensibilidade com o tema e resolvam isso de uma vez. E lembrem-se, que por mais sedutor que seja o lob

    Maurício Guimarães 04/11/2020
    1
  • Ponto positivo: Devido a pandemia todos estao passando dificuldades seus ganhos são reduzidos logo os gastos tambem devem ser.Alem disso cursos a distancia são mais baratos de qualquer maneira por motivos obvios

    Paulo Truzzi 18/07/2020
    1
  • Ponto positivo: Nada mais do que o justo. Belo projeto. Parabéns ao Deputado.

    Gerhard Sousa 01/07/2020
    1
  • Ponto positivo: Devido a pandemia a situação financeira de muitas pessoas está precária, a redução da mensalidade ajudaria muitas pessoas a manter seus estudos. Isso auxilia tanto na situação dos alunos quanto a evitar uma grande perda de alunos pelas universidades e colégios particulares

    D.C Oliver 24/06/2020
    0
  • Ponto positivo: incentivo para não pararem os estudos no meio da crise econômica

    Beatriz Pacheco 22/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Estou de acordo , uma proposta muito boa para nos alunos que não estamos tendo a mesma renda antes do covid-19.

    Pamela Fernandes 22/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Suporte financeiro para famílias que tem mais desempregado e redução salarial possibilita que o aluno não tranque a matrícula ou desista do curso

    Priscila Moura 22/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Acredito que, por estarmos vivendo um período excepcional em nossa sociedade, e que no caso do ensino superior, não estamos utilizado os recursos disponíveis e necessários como a infra-instrutura das instituições de ensino, bem como, todo o aparato acadêmico, é justo que dividamos esta conta. Não é momento para lucro, é momento para sobrevivência e, a educação é essencial para a sobrevivência da sociedade, é quase uma questão de humanidade.

    Edmilson dos Santos 22/06/2020
    1
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Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.