Enquete do PL 1181/2020

Resultado

Resultado final desde 30/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 16 38%
Concordo na maior parte 1 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 2%
Discordo totalmente 25 58%

O que foi dito

Pontos mais populares

A proposta impede que a vida financeira dos indivíduos seja ainda mais prejudicada pelos efeitos econômicos advindos de uma pandemia. Os rendimentos de todos serão reduzidos nos próximos meses, e até a atividade enconomica voltar a operar em patamares satisfatórios as pessoas precisarão de toda ajuda necessária. Lembrem-se, o sistema precisa de consumidores para funcionar. Sem consumidores, os produtos e serviços não serão vendidos. Então todos perdem. As pessoas precisam de dinheiro e crédito.

Ana Caramelo 10/04/2020
3

Como ponto negativo vejo a extensão do prazo para negativação, visto que a crise é incerta mas acredito que o prazo para não negativação está muito longo e pessoas de má índole irão se aproveitar da situação para não cumprirem com suas obrigações.

Polyana 07/04/2020
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 15 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A enel me negativou sendo que fiquei doente , sem condições alguma de poder pagar o debito , gostaria que pelo menos seja aprovado essa lei, devido vários familiares que ficaram sem emprego e sem saida.. pois difícil já e conseguir alimentos , imagina pagar nossas contas em dia

    fabio viana 11/05/2021
    1
  • Ponto positivo: Nesse momento de pandemia, onde muitos perderam seus empregos, acho justo para q os prejudicados possa se organizar e honrar seus débitos.

    Marcelo Oliveira 23/03/2021
    2
  • Ponto positivo: É um modo das pessoas se organizarem, a pior coisa que ser humano passa é a angústia de saber que está devendo e ter seu nome restrito. Pode haver sim os maus pagadores, mas tem pessoas de bem que merecerem sim uma chance e prolongar a chance de quitar suas dividas depois e garanto que vão fazer com honra. Todos pensamos que a covid seria passageira e já está aí por um tempo. Como muitos perderam o emprego, algum familiar está ajudando de alguma maneira para essa pessoa não passar fome...

    Luana Bárbara 06/03/2021
    1
  • Ponto negativo: O ponto negativo é o tempo descrito, pois não sabemos quando irá passar.

    Eloisy Karyn Batistel 10/06/2020
    0
  • Ponto positivo: C om a Lei, podemos nos organizar economicamente e pagar as obrigações sem ser negativados injustamente pela calamidade.

    Eloisy Karyn Batistel 10/06/2020
    1
  • Ponto negativo: Isso é dar mais para a inadimplência aumentar drasticamente e abalar mais ainda a economia do país.

    Sirleia Ferreira Morais 07/05/2020
    3
  • Ponto negativo: A economia do país vai ficar abalada pelo longo período. Vai favorecer os devedores de má fé e ainda colocar em risco a saúde financeira das empresas.

    Danielle Falcão 06/05/2020
    3
  • Ponto negativo: A implantação dessa lei irá impactar o mercador de crédito brasileiro de forma muito negativa, aumentará os spreads bancários de devido ao aumento do risco e quem vai pagaria a conta é o bom pagador. Será mais uma contribuição negativa pra economia que já está abalada.

    Adriano Amorim 06/05/2020
    2
  • Ponto negativo: A implantação dessa proposta me parece uma ação que irá afundar ainda mais a condição do emprego, visto que as empresas não terão como resgatar seus créditos ampliando o problema econômico ainda mais e gerando mais desemprego.Como exemplo creio que não se resolve a situação da lotação dos presidios dando liberdade aos bandidos e sim construindo novos presidios...o Governo tem que ajudar as empresas desonerando e não intervir no mercado e na forma como ele funciona, isso não irá ajudar.

    Wilson Silveira 06/05/2020
    1
  • Ponto negativo: O nivel de fraude vai aumentar, igualando as pessoas com problemas das pessoas má intencionadas. Inibe o crescimento dos bons pagadores, Cadastro Positivo, aprovada há pouco por este mesmo Congresso.

    PEDRO PEN 16/04/2020
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.