Enquete do PL 1154/2020

Resultado

Resultado final desde 30/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 718 96%
Concordo na maior parte 13 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 13 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

É uma forma de ajuda aos aposentados e pensionistas do INSS. Os Bancos estão com os cofres cheios em função da liberação do depósito compulsório. No final os Bancos vão receber! Parabéns aos senhores Deputados por tão sábia decisão!!!

Sara aline costa dias 09/04/2020
37

demora na aprovaçao

jakson ferreira de souza 07/04/2020
36

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 208 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: FAVOR pautar com URGÊNCIA o PL 1154/2020 e arquivar os apensos PL 1078/2020 e PL 1328/2020.

    Paulo Henrique dos Santos Souza 29/04/2021
    0
  • Ponto positivo: PL 1154/2020 U R G E N T E !!!

    Paulo Henrique dos Santos Souza 29/04/2021
    0
  • Ponto negativo: Desvincule os Projetos 1078/2020 e o 1328/2020. Acredito que estejam dificultando uma breve aprovação. Favor ARQUIVAR estes dois projetos acima citados.

    Paulo Henrique dos Santos Souza 29/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Aprovem o Projeto principal 1154/2020, suspendendo 04 meses, COM URGÊNCIA POR FAVOR!!!

    Paulo Henrique dos Santos Souza 29/04/2021
    2
  • Ponto negativo: Eu sinceramente esperava muito mais desses deputados pq o senado parecr esta comprometido com esses projetos que ajuda a pessoas e não a banqueiros. O senadores tem tido atenção com aposentados e pensionistas mais a Câmara tem deixado muito a desejar e todos estão vendo que falta boa vontade principalmente do presidente da Câmara. O que saiu antes e agora desse que chegou. Senhor presidente o senhor já teve tempo de agilizar esse projeto pois ele é de extrema importância pra muitos aposentados.

    Paulo ricardo morais pereira 23/03/2021
    2
  • Ponto positivo: É difícil pra aposentados e pensionistas e servidores que estão passando por essa pandemia com muitas dividas e vendo que os deputados não tem o menor respeito por essas pessoas. Aumentar o limite pra consignado e dizer que isso é uma ajuda pra aposentados e pensionistas isso é uma mera demagógia é acha que somos burros e leigos além de cego.

    Paulo ricardo morais pereira 23/03/2021
    2
  • Ponto positivo: Eu estava olhando os requerimentos de deputados sobre esse assunto e os ultimos que fizeram pedindo pra ser colocando em votação foi no mês de outubro do ano passado ainda. Não vi mais nenhum pedindo pra o projeto ser votado. Não se descuido ou falta de boa vontade pra que seja votado. Esse novo presidente da Câmara também já foi cobrado pelo senado pra que o projeto seja votado mais parece que o senhor lira também não esta muito afim de ajudar ninguém e muito menos ouvir os senadores.

    Paulo ricardo morais pereira 23/03/2021
    1
  • Ponto positivo: Pense nos aposentados e pensionistas somos tdos filhos do msm.deus..

    Jocileide Batista 12/02/2021
    2
  • Ponto positivo: Poxa quanta demora pra aprovar essa proposta, se fosse em beneficio dos senhores deputados já teriam aprovado, muitos servidores como eu está afogados em divida e com o agravante de ter os salários congelados até 2022 e o que é pior as coisas subindo o tempo todo, gasolina, gás, alimentos,planos de saúde e nossos salários congelados e quando vem uma lei que nos beneficia fica essa demora pra aprovar, com isso peço encarisidamente que seja suspenso os consignados não por 120 dias e sim 180,obrig.

    Edilson Santana da Silva 05/02/2021
    2
  • Ponto positivo: Conconcdro pela suspensão de pelo menos 3 meses; isto contará como ponto positivo não só para o servidor que está com a corda no pescoço, mas tb, com seus familiares que não tem onde buscar ajuda, dos quais sou um deles: risco, diabese, etc. E agora, contraí a miserável Covid 19. Nos socorram!

    Gildo José dos Santos 30/12/2020
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  5. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  6. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.