Enquete do PL 1119/2020

Resultado

Resultado parcial desde 29/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 115 83%
Concordo na maior parte 8 6%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 15 11%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ajuda nos custos nessa fase de desemprego que o Brasil está passando por conta da pandemia

Tania Cardozo 01/04/2020
11

30% é pouco, deveria ser, no mínimo 50%. Já que houve redução da carga horária, além das economias que a escola está fazendo com luz, água, transporte de professores, manutenção e limpeza da escola, enquanto nós, os pais, estamos tendo que fazer o papel do professor em casa, sem contar os gastos com internet, impressão de materiais, etc. E ainda tem o fato de muitos pais não estarem podendo trabalhar por causa da situação atual do país e do mundo.

Jo Ta 01/04/2020
11

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 33 encontrados.

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  • Ponto negativo: Demora no despacho tramitação de um projeto tão importante e necessário para a população.

    Giancarlo Parodi 22/06/2020
    0
  • Ponto negativo: Deveria inclusive ter um desconto maior

    Simone Pereira 16/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Desconto mais que merecido, visto que, a escola particular não está arcando com nenhuma despesa com energia, agua, internet, e professores já que as aulas foram reduzidas.

    Simone Pereira 16/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Excelente e URGENTE que esse projeto se torne lei, pois as escolas particulares estão irredutíveis. Entendo que na Pandemia não há como prestar um serviço de qualidade, logo ao menos que ocorra um desconto para a SOBREVIVÊNCIA de todos Escola e Alunos.

    Ingrid Flores 09/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Nesse momento fica muito difícil manter as contas. Em questão a educação que já foi iniciado o semestre não é viável trancar, logo o desconto ajudará é muito manter, além do que as aulas são on-line diminuindo muitos gastos (água, luz, ...) gerados na instituição.

    Maylla Guerra 28/05/2020
    1
  • Ponto positivo: A gente paga por algumas presenciais e devido a pandemia temos pouca alma virtual não deveria valer o mesmo preço entre a aula presencial e a aula virtual principalmente nas escolas com educação infantil

    Rodrigo Paulino 27/05/2020
    0
  • Ponto positivo: As escolas privadas estão olhando só o lado financeiro deles . Deve haver um acordo entre as duas partes. Pais e Escolas. Nós pais nunca pedimos descontos nas mensalidades. Se estamos pedindo nesse momento é porque a situação de muitas famílias são críticas. Não estamos no mesmo barco, mas estamos na mesma tempestade. Os senhores podem não parar a tempestade, mas podem amenizar as rachaduras nos barcos menores, que são os mais prejudicados e são a maioria"

    MARCELO GILLES 25/05/2020
    0
  • Ponto positivo: AJUDA NO ORÇAMENTO POIS TODOS FOMOS PREJUDICADOS EM NOSSA RENDA

    Maria De Lourdes Teodoro Moretto 06/05/2020
    1
  • Ponto negativo: NENHUM, POIS AS ESCOLAS REALMENTE ESTAO COM SUAS DESPESAS DIMINUIDAS POIS NAO ESTÁ TENDO AULA NENHUMA NADA MAIS CERTO DO QUE PASSAR ESTE DESCONTO AOS PAIS. POIS TODO ANO TEMOS AUMENTO NAS MENSALIDADES JUSTAMENTE COM ESTAS JUSTIFICATIVAS "AUMENTO DE DESPESAS"

    Maria De Lourdes Teodoro Moretto 06/05/2020
    2
  • Ponto positivo: 30% É ótimo, mas peço que incrementem escolas de educação infantil também, pois não serviço prestado e mesmo assim estou sendo cobrada com o valor total.

    Mara Benetti 30/04/2020
    0
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    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

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