Enquete do PL 1108/2020

Resultado

Resultado parcial desde 29/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 71 80%
Concordo na maior parte 6 7%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 12 13%

O que foi dito

Pontos mais populares

Desconto de 30%

Liga Paulinho Bruno Peixe Camboinhas 01/04/2020
16

Este periodo de suspensão de aulas não pode ser considerado adiantamento de férias, pois há isolamento social. A redução das mensalidades deverá ocorrer independente de uma futura reposição de aulas em período de férias, pois mesmo que venha ocorrer haverá prejuízo para o aluno e toda a família que não terá mais as férias para descansar e se divertir, principalmente em dezembro e janeiro.

Jandira Kaezala 02/04/2020
10

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 20 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A instituição deve aplicar automaticamente o desconto a todos os alunos que contrataram um curso presencial, mas que estão recebendo um curso a distância devido a força maior, que sejam os 20%. Casos em que, mesmo com o desconto, o aluno não possa arcar com o valor, que lhe seja garantido continuar tendo acesso às aulas e demais recursos até que volte a ter renda para quitar sua dívida com a instituição de ensino.

    Tadiane Oliveira 18/06/2020
    0
  • Ponto positivo: As escolas estão disponibilizando os material, porem a criança precisa de um acompanhamento de um adulto. Para serem desenvolvidos os conteúdos.

    mariza canjirano 28/04/2020
    3
  • Ponto negativo: Todos nós estamos tendo de alguma forma algum tipo de prejuízos. Temos a questão dos pais autônomos, que estão sem poder executar seus serviços ou seja estão sem trabalhar. Portanto o desconto tem que ocorrer , pois as escolas estão com suas despesas reduzidas também. A coerência tem que vim de ambas as partes, o desconto sera nesse momento é de suma importância, nesse momento tão delicado.

    mariza canjirano 28/04/2020
    2
  • Ponto positivo: protege os consumidores e os professores que estão se desdobrando pra continuar trabalhando num cenário de crise e com muitos desafios novos.

    Marilia Lion 15/04/2020
    4
  • Ponto positivo: Os serviços escolares por EAD são medíocres, as escolas fingem que ensinam e estão mais preocupadas em cumprir a carga horária determinada na legislação. É uma falácia dizer que as escolas estão gastando em plataforma para EAD porque de fato desconhecem EAD e não sabem nem por onde começar. Os pais têm seus orçamentos afetados pela pandemia e a escola têm suas despesas reduzidas e não estão fazendo o investimento necessário para manter a qualidade de ensino, mesmo por EAD.

    ADRIANA DE SOUZA LIMA 15/04/2020
    3
  • Ponto negativo: As escolas particulares tiram peso dos cofres públicos. Antes de ter um desconto nas mensalidades deve ter um reembolso para escolas particulares. Pois os cidadãos já pagaram impostos para ter uma educação. Se as escolas particulares entrarem em colapso não terá vagas suficientes para suprir a necessidade. Pois as mesmas correspondem 20% de escolas no Brasil

    Enes Acar 14/04/2020
    1
  • Ponto positivo: Seria justo reduzirem 50 % Pois contratamos curso presencial e estamos dando aulas virtuais com muita dificuldade e sem intendimento Como autônomo e sem estar trabalhando terei que cancelar a matrícula e perdeu o que já pagamos

    Junior Roso 06/04/2020
    6
  • Ponto positivo: e uma ajuda de grande valia, neste momento onde a maioria vem tendo redução nos seus vencimentos.

    Rosangela Bernardini 06/04/2020
    9
  • Ponto negativo: Carga tributária alta, salário de professores, haverá demissão e falência de muitas escolas.

    Wanessa Teixeira 02/04/2020
    2
  • Ponto negativo: Escola particular tem carga tributária e folha de pagamento pesada. Será um quebra geral nas escolas.

    Mateus Nascimento 02/04/2020
    1
vote nesta enquete