Enquete do PL 1079/2020

Resultado

Resultado final desde 28/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 107 91%
Concordo na maior parte 8 7%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 2 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

Suspende o pagamento das parcelas até a crise acabar

Leticia Nunes Costa 02/04/2020
18

Não está incluindo a opção do próprio estudante solicitar o aumento do percentual do seu financiamento,já que houve diminuição na renda familiar. Outro ponto é que a suspensão do pagamento é curta,visto que a crise não vai repercutir apenas durante a epidemia e sim muitos anos depois,desse modo o estudante poderia ter a opção de aumentar seu percentual de financiamento.

Leticia Nunes Costa 02/04/2020
12

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 21 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Importante que se mantenha a alteração feita pelo senado, pra perdurar enquanto viger o estado de calamidade. Outro ponto seria ressarcir que tirou de onde não podia pra pagar as parcelas que sucederam esse período.

    Haniel Pereira 18/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Possibilitar o aluno inadimplente regularizar o débito, possibilitando mantê-lo sem restrições ao crédito, o que amplia as possibilidades do estudante ao acesso de emprego formal no mercado de trabalho.

    Mariana Vieira 17/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Justíssimo .

    Francisco Carlos Carballal 09/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Deveria suspender ate o final do ano todas as parcelas do fies para todos os estudantes. E como forma re conhecimento deveriam isentar o pagamento total do fies dos profissionais de saúde/limpeza/segurança que comprovarem que trabalharam durante a pandemia. Reconhecendo desta forma todo o trabalho heroico prestado à sociedade.

    Caroline Gerolin 03/06/2020
    0
  • Ponto positivo: facilitar a vida d quem perdeu o emprego por motivo do Corona Vírus e com isso tem q optar por comprar comida e os custos fixos da vida

    jose marcos garcia 25/05/2020
    2
  • Ponto negativo: Sem pontos negativos, mas poderia cobrar apenas 50% das parcelas caso a pandemia não acabe daqui a 120 dias

    Welington Junior Muller 01/05/2020
    6
  • Ponto positivo: Será muito bom para quem esta inadimplente como eu, pois não tenho condições de por em dia as parcelas e agora será possivel com o programa de refinanciamento incluso na PL

    Welington Junior Muller 01/05/2020
    2
  • Ponto positivo: DO PONTO DE VISTA MOMENTÂNEO, ACHO VÁLIDO, PORÉM, O PRAZO ME PARECE CURTO, VISTO QUE HAVERÁ UM PERÍODO BEM CRITICO AINDA E ONDE HAVERÁ MUITA DIFICULDADE POR PARTE DOS ESTUDANTES.

    Paula Derobio De Andrade 29/04/2020
    3
  • Ponto negativo: Precisam informatizar a solicitação, estudantes que estão fora da cidade do banco em que fizeram o financiamento, não tem como ir a agência.

    Ana Beatriz Lourenço Affonso 29/04/2020
    8
  • Ponto positivo: Seria importante isso alcançar março e abril, restituindo os valores já pagos pelos estudantes, já que paguei aquelas parcelas na luta, e se eu conseguisse a restituição ajudaria bastante para me manter nesta pandemia.

    Waneska Resplande 29/04/2020
    4

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.