Enquete do PL 1011/2020

Resultado

Resultado parcial desde 26/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 126 87%
Concordo na maior parte 7 5%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 2%
Discordo totalmente 8 6%

O que foi dito

Pontos mais populares

Proteção aos profissionais que trabalham nas ruas, com maior exposição aos riscos de contaminação pelo Coronavirus.

Marilene de Souza Nunes 02/04/2021
5

A categoria dos Correios, terão de ser incluída, pois estamos trabalhando com um número reduzido de funcionários e uma sobrecarga de trabalho imensa. Precisamos entrar nessa faixa de prioridade, para trazer um pouco de tranquilidade e segurança para continuarmos a cumprir nossa missão.

Mauro Henrique 04/04/2021
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 17 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Necessária a vacinação para que os processos possam seguir

    Antonio Sales 17/05/2021
    0
  • Ponto negativo: Neste projeto acrescentam os caminhoneiros e outros motoristas, mas se for dar prioridade a todos os trabalhadores que não estão em home office do Brasil que deve representar 80% dos trabalhadores, deixa de ser grupo prioritário para ser a maior parcela da população vacinável. Um caminhoneiro não é mais essencial do que um lixeiro ou um policial e todos tem o mesmo risco de morte e internação por Covid. Prioridade deveria ser relacionada a pesquisas sobre óbitos e internações por Covid !!!

    Priscilla 08/05/2021
    1
  • Ponto negativo: Assim como os policiais,os bombeiros, os guardas municipais etc.. os vigilantes que são os da área de segurança privada,já deveria estar sendo vacinados. Pois muitos deles,está no enfrentamento da pandemia em seus pontos de trabalho, por exemplo em hospitais, empresa privadas,nós carros fortes etc.. devemos ter atenção para com esses profissionais,que colocaram as suas vidas em risco para proteger o patrimônio público,e privado.

    Flavio Rosendo 07/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Se for pra 'inchar' a cada dia os 'prioritários' para vacinação, daqui um tempo não tem mais 'prioridade', porque a 'prioridade' virou regra e não exceção. Cada um tem seus argumentos. Todos são válidos, porém todos são morais para com o próximo?? Ninguém quer pegar o tal vírus, então não seria mais fácil combinar com ele (o vírus) e deixar as pessoas que não podem fazer lobby pela inclusão na lista (os que podem ser nem consigam ser vacinados, por estarem mortos/fora da lista), fora disso?

    VALTER CESAR ANTUNES 06/04/2021
    2
  • Ponto positivo: Todos aqueles profissionais que laboram diariamente com o público, especialmente no cumprimento de ordens judiciais de diversas naturezas, em contato direto com os jurisdicionados, cumprindo tutelas de urgência em vários ambientes, inclusive em hospitais e afins! Esses são os Oficiais de Justiça!!

    Carlos Jam 05/04/2021
    4
  • Ponto positivo: Concordo que antes de vacinar de forma "liberada", a prioridade deve ser quem não tem a opção de home office e não pôde parar.

    Eduarda de Castro Resende 05/04/2021
    1
  • Ponto negativo: Não vi citação aos Correios e ao setor de delivery em geral, que estão permitindo a permanência em casa de muitas pessoas para muitas atividades. Acho justo que todos os trabalhadores de setores essenciais, especialmente os abertos desde o começo da pandemia e que viabilizaram a sobrevivência de muitas pessoas, sejam incluídos na lista de prioritários, classificados por nível de exposição.

    Eduarda de Castro Resende 05/04/2021
    1
  • Ponto positivo: Deveriam acrescentar os Bancários, que se fizeram presente em todo o momento da pandemia, não medindo esforços em especial aos Bancários da CEF os chamados heróis de crachá que abriram e abrirão agências aos sábados, para atender a população, tão necessitada um momento tão doloroso, precisamos da vacina pra ficarmos imune e continuarmos com nosso trabalho.

    Cleusa Guimarães 05/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Deveria ser incluído os bancários públicos da Caixa econômica federal que trabalharam e continuam trabalhando diretamente na linha de frente operacional financeiro presencial na execução dos pagamentos do auxílio financeiro emergencial a 70 milhões de cidadãos brasileiros, salvando os brasileiros de uma Guerra Civil em território nacional e merecem o reconhecimento do seu trabalho essencial com a inclusão da categoria nos grupos prioritários para receber a imunização (vacinação). Obrigado.

    Rafael Marques 05/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Gostaria que fosse incluído os Bancários, principalmente os da Caixa Econômica que estão sendo expostos, e são Essenciais para a sociedade neste momento de pandemia.

    Maria Irene 05/04/2021
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.