Enquete do PL 987/2020

Resultado

Resultado final desde 26/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 73 98%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Liberar renda para uso

MAURICIO AUGUSTO REGINALDO LIMA 27/03/2020
19

Nenhum comentário negativo foi feito nessa enquete que não está mais vigente.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 14 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Neste momentem que muitos aposentados que alem do Beneficio que recebem , tambem tem outras atividades para ajudarem no orcamento, mas com esta Pandemia ficaram sem condicoes de exercer estas atividades.Com esta suspencao temporaria nos ajudaria em muito.antecipadameste Obrigado

    Julio Jose Emiliano Moreira Moreira 29/10/2020
    0
  • Ponto positivo: Muitos aposentados estão sustentando com suas aposentadorias, seus familiares que perderam os empregos durante a pandemia. e por isso precisam também serem ajudados

    De Paula Venâncio 16/07/2020
    1
  • Ponto positivo: Quero externar que o servidor publico passa por reformas e assim a sua remuneraçao liquida cai consideravelmente em relaçao aos efeitos da diminuiçao da margem e com isso vários também possuem cartões de crédito consignados e dividas bancarias. Essa Pl 987/2020 poderia desafogar para o servidor e aposentados para quitarem despesas com essas dividas bancarias ou seja os bancos não iriam sofrer pois injetariam de certa forma, recursos para a economia brasileira e local de cada pessoa.

    Leonardo H. C. Araujo 14/07/2020
    1
  • Ponto positivo: Promove um respiro... auxiliando e muito essa suspensão...

    ANDRÉ LUIZ LEITE SIMÕES 07/07/2020
    4
  • Ponto positivo: Irá ajudar principalmente o servidor público com salário menor, pois o consignado é a contratação mais utilizada e nessa pandemia há registro de corte em alguns benefícios.

    Valdir Antônio Leite da Silva Júnior 06/07/2020
    4
  • Ponto positivo: Aposentados de baixa renda que tiveram que parar com a atividade complementar por ser grupo de risco, estão em dificuldade extrema e não receberam nenhum auxílio do governo.

    Mauro Ribeiro 04/07/2020
    4
  • Ponto positivo: Além de socorrer a população mais afetada pela pandemia, que são os idosos; também injetada dinheiro na economia.

    Cristina Abbud 02/07/2020
    5
  • Ponto positivo: muitos servidores, assim como eu, temos que tirar do nosso salário para socorrer pessoas próximas da família que perderam emprego com essa pandemia do coronavirus. Dessa forma, uma eventual suspensão de três parcelas dos empréstimos consignados fariam um bem danado a saúde financeira nesse momento.

    Jose Flávio Siqueira Flávio 04/06/2020
    7
  • Ponto positivo: Jogará mais dinheiro na economia em um momento importante

    JOSE DIAS DE OLIVEIRA NETO 20/05/2020
    7
  • Ponto positivo: Esposa, doente e filho desempregado,emergencial sustento familiar

    EMERSON DE AGUIAR SOUZA 20/05/2020
    6

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.