Enquete do PL 933/2020

Resultado

Resultado final desde 25/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 138 96%
Concordo na maior parte 5 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

FGTS é de direito do trabalhador, e vindo em um momento como esses seria muito bem aceito pela população em geral.

Luizera 26/03/2020
10

Liberar para todos, pois não exite uma pessoa que não será prejudicada.

Luciana Maria da Silva 26/03/2020
14

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 42 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: O FGTS é um recurso do trabalhador, não do Estado.

    Rafael Ribeiro 26/05/2020
    0
  • Ponto positivo: A PL 933/20 atualiza positivamente a Lei que regula os saques do FGTS; ajuda na economia, além disso, é coerente uso do recurso e garante sustento de muitas famílias direta e indiretamente, mediante tal calamidade que não há previsão para terminar e ao terminar deixará seus efeitos colaterais econômico-financeiros degenaritivos. Até Serviços Públicos fundamentais no retorno da mão de obra ao mercado de trabalho estão parados em função desta calamidade. O FGTS é o recurso que nos resta.

    Marcio Lincoln 13/04/2020
    0
  • Ponto negativo: Para essa projeto só haverá ponto negativo se não permititem o saque de valor total.

    Luiz Paulo Cardoso de lima 13/04/2020
    0
  • Ponto positivo: Vai fazer com que a população não fique a mercê de ajudas governamentais de valores que não vão permitir que tenham tranquilidade neste momento. Liberando o Fgts inativo (total) e ativo (total ou parcial ) vai trazer tranquilidade a grande parte da população. E se tiver aquele questionamento de como vai ficar o financiamento da construção civil é melhor que o governo veja uma outra forma de financia-los e ajudar de imediato o povo.

    Luiz Paulo Cardoso de lima 13/04/2020
    0
  • Ponto positivo: Nós trabalhadores precisamos desse dinheiro quanto mais eu que tenho 60 anos já sou hipertenso cardíaco diabético obeso e tenho coisas para fazer pagamentos e não tô de quarentena pois meu trabalho não me dá quarentena libera esse dinheiro para os brasileiros não pertence ao governo é nosso não vai precisar tirar do fundo do governo os construtores se vire para construir o que eu ganho não vai dar para comprar um imóvel deles

    Adonai Viegas tosta 11/04/2020
    0
  • Ponto positivo: Excelente proposta, todo trabalhador deve ter o direito de utilizar o seu FGTS nesse momento tão difícil.

    Roberto Grehs Junior 01/04/2020
    2
  • Ponto positivo: Pois está na lei, só é distorcida para evitar que no dono do saldo não consiga retira-lo. XVI - necessidade pessoal, cuja urgência e gravidade decorra de desastre natural, conforme disposto em regulamento, observadas as seguintes condições: Pandemias e infestações são desastres naturais, se não formem como se definem?

    Felipe Neineska 31/03/2020
    2
  • Ponto positivo: O dinheiro do trabalhador deve ficar com o trabalhador, principalmente em momentos difíceis.

    GUILHERME BEGNINI 31/03/2020
    2
  • Ponto positivo: garantia de recursos para aqueles que tiveram sua renda comprometida

    Marcelo Bernardes 30/03/2020
    0
  • Ponto positivo: Muitos trabalhadores qie não vao ter o auxilio de 600, continuam registrados mas com salarios extremamente reduzidos! Precisamos do fgts para pagar nossos alugueis!!!

    Marcello Alves 28/03/2020
    5

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.