Enquete do PL 924/2020

Resultado

Resultado final desde 25/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 69 71%
Concordo na maior parte 5 5%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 24 24%

O que foi dito

Pontos mais populares

Taxar os que tem mais condições

Paulo Roberto Santos 26/03/2020
10

Comunismo!

José Eduardo Valadares Bahia 28/03/2020
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 19 encontrados.

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  • Ponto negativo: Deveria ser instituido não apenas pela situação atual da pandemia

    Elisa Sampaio 19/05/2020
    0
  • Ponto positivo: Derveria ser instituido a muito tempo

    Elisa Sampaio 19/05/2020
    0
  • Ponto positivo: Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continua (PNAD Contínua) realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas -IBGE. Vamos a alguns dados: 1) Renda do trabalho do 1% mais rico é 34 vezes maior que da metade mais pobre. 2) Os 10% da população mais pobres detinham 0,8% da massa de rendimento, enquanto os 10% mais ricos concentravam 43,1%. 3) A proporção de domicílios

    marcello 27/04/2020
    1
  • Ponto positivo: Temos que tributar quem tem e não o trabalhador... já não pagam imposto sobre iates, jatinhos... tem que pagar alguma coisa

    Gabriel Guedes 21/04/2020
    1
  • Ponto negativo: Já foi tentato em outros paises como Franca. Apenas gera a fuga dos empregadores paras outros paises deixando aqui apenas a miséria.

    Nacional Sal 15/04/2020
    1
  • Ponto positivo: Seria uma forma razoável de fazer justiça social e financiar a Saúde Pública.

    Ivo Funghi Baía 04/04/2020
    3
  • Ponto negativo: Criar um imposto com o pretexto de combater uma pandemia é pior do que a pandemia em si. Mais do mesmo (e o mesmo não é bom).

    Ruy Edson Kasdorf 29/03/2020
    2
  • Ponto negativo: As grandes empresas acabarão por sair do Brasil, piorando ainda mais a recessão q está por vir

    Andreia Moises Paes 29/03/2020
    1
  • Ponto negativo: Isso é o primeiro passo para a implementação do comunismo!

    Clara Velasco 28/03/2020
    2
  • Ponto negativo: Os grandes investidores irão embora para outro país, simples assim !

    Rocha 28/03/2020
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.