Enquete do PL 827/2020

Resultado

Resultado final : desde 24/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 57 33%
Concordo na maior parte 7 4%
Estou indeciso 2 1%
Discordo na maior parte 14 8%
Discordo totalmente 95 54%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 40 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: seres iluminados sempre tem ideias lindas como essa! quem vive de renda de aluguel faz o que?

    marcelo alves dos santos Data 12/10/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: A vida é o bem maior e deve prevalecer em relação aos direitos patrimoniais, sobretudo em meio à pandemia.

    Betania Alfonsin Data 29/09/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: O PL 827 atende uma recomendação da ONU Habitat que pediu aos Estados membros a suspensão dos despejos na pandemia. Possui também um caráter humanitário considerando a sua temporalidade e brevidade. Vai apenas até o mês de.dezembro. Neste período da pandemia, segundo a Campanha Despejo Zero, milhares de pessoas foram ameaçadas de despejo ou perderam duas moradias. Neste mesmo tempo, o atual governo acabou com o Programa Minha Casa, Minha Vida deixando milhões de famílias desamparadas.

    Benedito Roberto Barbosa Data 29/09/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Esse projeto é um absurdo. Estão transferindo para o cidadão o insucesso das políticos governamentais, no caso do Congresso Nacional.

    Bruno Data 28/09/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Interferir no mercado nunca deu certo, o proprietário de um imóvel tem que ter segurança jurídica, a lei já protege os maus pagadores, os benefícios sociais não podem ser custeados pelos particulares. O judiciário já tirou o direito do proprietário receber o atrasado dos caucionantes, agora essa aberração, está na hora de incentivar a construção de novos imóveis que o mercado abaixa o aluguel e não de desistimular os investimentos em moradia.

    Eduardo Data 27/09/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Justiça social atribuída compulsoriamente a sociedade somente aumenta a injustiça. Seria o mesmo que tabelar os preços como já foi visto. O mercado se auto regula. Não funciona!

    Fernando Santi Data 10/08/2021
    2 gostaram
  • Ponto positivo: " Onde há muita Luz , as sombras são mais profundas ".

    Pericles José electo junior Data 08/08/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Na minha opinião a aprovação dessa lei é 1 absurdo, pq ao invés de aprovar essa lei CONTRA 1 pessoa que as vzs só tem como fonte de renda esse imóvel, e, q o locatário mtas vzs por FALTA de caráter deixa de Pagar, os Srs deveriam votar na redução dos seus salários, e reverter em prol dos NECESSITADOS, + ISSO os Srs não fazem pq VALE TUDO DESDE QUE NÃO SEJA NOS BOLSOS DOS SRS. CONCLUSÃO FAZER BONITO COM O SACRIFÍCIO DOS OUTROS É FÁCIL, QUERO VER OS SRS FAZEREM BONITO COM OS SEUS PRÓPRIOS MEIOS

    Isabel Maria Data 24/07/2021
    3 gostaram
  • Ponto negativo: Todos! Como ficam os proprietarios que possuem um ou outro imóvel como renda? o pagto de IPTU? Facil para o congresso fazer "justiça social" com bem alheio não?!

    Enio Murilo Data 21/07/2021
    4 gostaram
  • Ponto negativo: Podem até aumentar o valor do aluguel com isso. Apesar que em sp, capital, o aluguel é a partir de R$ 700,00 e olha lá o tamanho da casa. Acredito que deveria ser qualquer valor e possíveis abatimentos no aluguel caso a pessoa tenha ficado desempregada. A lei do inquilinato já prejudica bastante os inquilinos, e tem muitos donos que não quer assumir responsabilidades da parte dele e joga tudo na conta do inquilino.

    Angel SMR Data 16/07/2021
    1 gostaram