Enquete do PL 675/2020

Resultado

Resultado final desde 17/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 68 2%
Concordo na maior parte 14 1%
Estou indeciso 4 0%
Discordo na maior parte 39 2%
Discordo totalmente 2.401 95%

O que foi dito

Pontos mais populares

Não há ponto positivo. Ideia irresponsável.

JOAO FIGUEIREDO FERREIRA 15/05/2020
82

Efeito domino, ninguém mais vai pagar nada.

Carlos Alves 10/04/2020
129

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 292 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Diante da situação mundial, em decorrência da pandemia deixei de honrrar com compromissos financeiros e me vi numa situação sem proteção nenhuma, tendo em vista que fiquei com restrinçoes, pois precisei optar em resguardar para natureza alimentar sou profissional liberal presto serviços para empresa nesta Pandemia perdi sete clientes que fecharam as portas esses cliente são de bares, restaurantes e academias, pessoas que dedicaram ao comércio um deles um senhor de idade, sem conseguir credito

    Thiago Fellipe 10/08/2020
    0
  • Ponto positivo: Caso for aprovado, o povo brasileiro conseguirá novas linhas de créditos junto as instituições financeiras com orientações seguras para sanar as dívidas, utilizando de uma forma consciente para dar continuidade a produtividade no empreendendorismo. Não causa uma insegurança financeira, pois a Emenda tem uma validade até o fim do ano de 2020, sendo que no ano seguinte, caso ocorra inadimplência, constará futuramente. Impossível não obter restrições em meio a um estado de calamidade.

    Renata 16/07/2020
    1
  • Ponto negativo: Irá fomentar a inadimplência e dar um salvo conduto aos devedores, agravando ainda mais a situação de empresários que visam receber suas dívidas. Além disso, pode gerar um aumento de ações de "negativação indevida" de dívidas devidas, pelo simples fato de a inscrição no cadastro de inadimplentes ter ocorrido durante a pandemia, invertendo e desvirtuando totalmente as garantias dos credores e dos devedores.

    Jaqueline Piovesan 13/07/2020
    0
  • Ponto positivo: excelente iniciativa !

    Victor Galvão 26/06/2020
    0
  • Ponto negativo: Restrição na concessão e fomento de crédito em todo país e desaceleração no consumo e retomada da economia.

    Luiz Fernando Stefanutti 15/06/2020
    0
  • Ponto negativo: creio que não deveria ter sido desconsiderado a alteração feita pelo Senado, ainda mais como está a situação da maior parte dosa brasileiros, que precisam de crédito, mas não conseguem por estarem com restrições e vão acabar sucumbindo e a fila do desemprego e a economia vai despencar cada dia mais. Há de ser feito algo para quem está empregado, mas teve sua segunda ou mesmo a primeira renda comprometida devido ao COVID19, vejo muitas pessoas que querem pagar suas dívidas e reabilitar seus nomes

    Adriana A A Jardim 10/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Eu compreendo a preocupação de quem é empresário, mas falo por mim, sempre paguei minhas contas e de repente me vi num beco sem saída. É bom lembrar que a medida não ampara maus pagadores, é temporária e dá um fôlego para os bons. Diminuí ao máximo minhas despesas e não uso essa suspensão para fazer novas contas, me comprometo apenas com aquilo que poderei de fato quitar daqui pra frente.

    Ariadne Oliveira 10/06/2020
    1
  • Ponto negativo: Será um retrocesso para o país, pois haverá aumento da taxa juros pela insegurança causada às instituições financeiras e abre as portas novamente aos maus pagadores. Será um caos.

    Junior Machado 09/06/2020
    0
  • Ponto negativo: Pl valoriza somente o calote e tira um dos poucos serviços prestados com respaldo e imparcialidade em nosso país!!

    Rodrigo Oliveira 09/06/2020
    0
  • Ponto positivo: As empresas ficaram de portas fechadas por 60 dias, aqui na minha cidade de Niterói-RJ, por determinação de decreto municipal, este fechamento acabou por completo com o capital de giro das empresas, deste modo o que restou foi o não pagamento de seus compromissos junto aos fornecedores, as empresas a principio não tinha nem como negociar, a não ser pedir para que os fornecedores não protestassem os títulos, pois assim que fosse reaberto as lojas, negociariam alguma forma de pagar, PROTESTARAM

    Luiz Gonçalves 09/06/2020
    0