Enquete do PL 674/2020

Resultado

Resultado parcial desde 17/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 730 99%
Concordo na maior parte 11 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 3 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Tendo em vista que é uma área importantíssima para o diagnóstico e o andamento na saúde deveria ser mais valorizado o biomédico.

Whadley Hyago 25/11/2021
18

Ponto Negativo: O Piso salarial ainda é extremamente baixo. Quase uma exploração do intelecto desses profissionais. Devem ter sim um piso, muito maior.

Paulo Henrique Esgalha Lacerda 18/07/2022
16

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 53 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A desvalorização é absurda, vagas com salário muito abaixo do mercado, acho justo se todos exercendo análises clínicas fossem contemplados com o piso salarial proposto, devido a responsabilidade atribuídas.

    juliane izidio 11/08/2022
    7
  • Ponto negativo: Se aprovado para muitos não mudará nada, pois sendo registrado em carteira como analista de laboratório o salário continuará baixo, deverá especificar se o profissional analista tem formação em biomedicina, oque eu acho muito difícil.

    juliane izidio 11/08/2022
    2
  • Ponto negativo: Como outros profissionais de outras áreas podem desempenhar as habilitações de análises clínicas, biomol e etc, pode haver redução ou demissão de profissionais por questões financeiras da empresa. Contudo, o(a) biomédico(a) tem sido cotado e escolhido devido a sua especialidade nessas áreas desde sua formação acadêmica e não daria tempo de treinar todos os profissionais das outras áreas em um curto espaço de tempo se os biomédicos parassem de trabalhar.

    THIAGO FLORENTINO COSTA 11/08/2022
    0
  • Ponto positivo: O profissional biomédico é responsável por funções além de assinatura de laudos. Ele mantém e gerência a qualidade laboratorial, sendo profissional operacional e também gestor. Uma dupla carga laboral que não está sendo avaliada em termos salariais. Embora as análises clínicas não sejam de exclusividade biomédica e possam ser desempenhadas por profissionais de outra área, a elevação da remuneração está sendo pautada em expertise. É o valor do conhecimento e responsabilidade que temos.

    THIAGO FLORENTINO COSTA 11/08/2022
    8
  • Ponto positivo: Hoje o Biomédico é tratado como profissional sem importância, recebendo muito pouco (1.700,00), trabalhando em cargas horárias exaustivas e sendo destratado constantemente. Precisamos de valorização, e o piso salarial definido irá auxiliar a conseguir isso. Mesmo porque, o que investimos em faculdade, pós, especializações, não chega nem próximo do que recebemos depois.

    biomedica prodis 10/08/2022
    12
  • Ponto positivo: Biomédicos são responsáveis pela confecção e liberação de laudos que vão guiar o médico em toda a sua conduta com o paciente. A medicina não pode ser bem feita sem os exames. Também atuamos desenvolvendo vacinas e fármacos que são indispensáveis para a sociedade, como foi visto na pandemia. E trabalhamos muitas vezes em regime de plantão, 60h semanais com salários baixíssimos. Estamos lidando com a saúde do povo, devemos ser valorizados como profissionais da saúde.

    Carolina 10/08/2022
    12
  • Ponto negativo: O Piso poderia ser maior! Pela responsabilidade de executar e liberar exames de tão importância que vem a conduzir diretamente na conduta de outros profissionais.

    Michael Balestre 01/08/2022
    6
  • Ponto positivo: Precisamos de um piso, além do nos diferenciar das demais pessoas e pela tamanha responsabilidade que temos, seja em qualquer área que desejamos atuar

    Thaís 31/07/2022
    4
  • Ponto positivo: Precisamos de um piso salarial digno

    Isabela Flores de Souza 19/07/2022
    4
  • Ponto negativo: Considerando o tamanho da responsabilidade e o peso da profissão de Biomédico, o piso salarial é muito baixo , a nossa profissão é muito desvalorizada começando pela remuneração de um estágio na área, é vergonhoso terem coragem de oferecer uma bolsa auxílio de R$350,00 , aí nós formamos para terem a coragem de ofertaram vagas de empregos com o salário R$1.700,00 . A profissão de Biomédico é muito importante dentro da área da saúde!

    Dayse Vaz 19/07/2022
    7
vote nesta enquete