Enquete da PEC 7/2020

Resultado

Resultado parcial : desde 04/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 193 85%
Concordo na maior parte 21 9%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 2 1%
Discordo totalmente 10 4%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 26 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Sistema americano tem problemas. Tem quense avaliar os gargalos da tributacao federativa nos EUA. O adicional de estados e municipios sobre a tributacao federal tem que ser melhor explicado para se opinar.

    Alexandre Almeida Data 06/07/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Ponto Negativo é que Nosso Congresso Não Prioriza NUNCA aquilo que realmente pode fazer a diferença na vida do Povo, uma proposta desse tipo era pra ter sido aprovada a Décadas !! Temos que parar com esse negócio de só Votar a favor de algo se Tal partido compõe a base do Governo ... Passou da hora do Congresso votar as coisas Por convicção e não por Favores ...

    FLAVIO MARQUES NOVAES Data 15/06/2022
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Simplificação é REDUÇÃO de Custos, certamente isso traria um benefício Enorme pra toda sociedade, pois apurar Imposto no Brasil Hoje é um verdadeiro Sacrifício, E ainda sim QUase tudo tem contradição, e pode gerar Processo Tributária ( o que também é Custo para o Contribuinte E para o Governo que é obrigado bancar um Estado INCHADO ) Bota pra Andar isso meu Povo, o Pais esta Parado !!

    FLAVIO MARQUES NOVAES Data 15/06/2022
    2 gostaram
  • Ponto positivo: Premier a competição entre os Estados, onde estados com menor carga tributária serão mais atrativos aos cidadãos, essa concorrência estimula a diminuição dos impostos de forma extremamente positiva. Pode por fim na dificuldade de taxar um produto corretamente, aumentando a segurança jurídica para os empreendedores, o que deve aumentar a oferta de produtos e serviços e consequentemente diminuir preços

    Mateus Lotério Coelho Data 12/06/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Está demorando muito pra sair do papel.

    Daniel Teixeira Costa Zamith Data 09/06/2022
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Importante ordenarmos o manicômio tributário do Brasil.

    Daniel Teixeira Costa Zamith Data 09/06/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Não tributar matéria prima para indústrias e agropecuária. Quem deve pagar é o Consumidor Final. No cupom fiscal deve constar o valor do tributo. Como a maior parte, fica no município ou condado, a fiscalização ficará mais atenta. É só o começo.

    Antônio Da Silva Data 09/06/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Proposta simples... qualquer cidadão pode entender como funciona o modelo... tem transparência... os empresários e pequenos podem calcular quanto ficara o valor real do produto.. o consumidor ganha ..vejo uma real mudança no pais com essa proposta.. eu apoio.

    Rafael Agostinho Data 09/06/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: A simplificação tributária é, acima de tudo, o mais benéfico desta proposta, pois além de permitir ao cidadão entender e visualizar quanto paga de tributos, também diminui significativamente os custos das empresas. Além disso, esta proposta permite tributar com mais eficiência o patrimônio, hoje todo mundo paga tributo sobre veículos (carros, motos) mas quem tem iate, helicóptero e avião particular não paga tributo sobre tais bens. Enfim, a proposta é ótima em todos os aspectos. APROVEM JÁ!!

    Rodrigo Samuel Ribeiro Data 09/06/2022
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Chega de onerar o cidadão com impostos e mais impostos!

    Karina Peluzzo Data 09/06/2022
    1 gostaram
vote nesta enquete