Enquete da PEC 7/2020

Resultado

Resultado parcial desde 04/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 226 82%
Concordo na maior parte 29 11%
Estou indeciso 2 1%
Discordo na maior parte 2 1%
Discordo totalmente 15 5%

O que foi dito

Pontos mais populares

Menos carga de impostos e assim os valores dos produtos caem e nós o "povo" ganhamos.

Flavio Mingatos 20/04/2020
22

Na justificativa consta que o Imposto Único, não dá transparência sobre o valor embutido. A transparência deve ser a base para a proposta, definindo o valor total a ser pago de forma fixa (ex. imposto único de 10%), indo já em proporção pré definida para cada ente (5% município, 3% estado e 2% governo federal) e destinada ao orçamento conjunto (por exemplo o tesouro nacional) do ente, de forma a eliminar também impostos destinados a fins específicos e simplificação do orçamento público.

Paulo Pinheiro 24/06/2020
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 30 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Diminui a competência tributária da União. Agrega e aumenta a competência tributária dos Entes, proporcionando maior autonomia, com isto, entrega ainda mais nas mãos do contribuinte, condições de cobrar, fiscalizar e receber os serviços prestados pelos Entes. (Afinal, é muito mais fácil cobrar do prefeito ou governador, do que de um presidente) Esta proposta RESPEITA a O SISTEMA DEMOCRÁTICO e a CONSTITUIÇÃO! NÃO VIOLANDO O PACTO FEDERATIVO. DIFERENTE DA PROPOSTA DEFENDIDA PELA BASE GOVERNISTA.

    Enzo Baptisti 14/02/2023
    0
  • Ponto negativo: Mais uma lei de liberais que, como sempre, tende a facilitar à grandes empresas e a prejudicar a população consumidora.

    Alessandro Eugenio de Souza 18/01/2023
    0
  • Ponto positivo: E votei com o total apoio para essa PEC, porém percebi pelo comentário a cima que a competência do adicional nas alíquotas dos municípios estados e União tem de ser melhor explorado, explicado e com clareza. Mas de qualquer forma concordo com a proposta apresentada, e espero que seja levada imediatamente ao plenário, e se for possível aprovada! O país tem pressa!????????????

    Vitor Fernandes 25/12/2022
    1
  • Ponto positivo: Cada estado sabe como lidar com seus tributos. Porém se não sabe eleger gente com compromisso público, ético e ficha limpa não resolveu nada

    Iracema Cristina Bisuli de Souza 22/12/2022
    2
  • Ponto negativo: Sistema americano tem problemas. Tem quense avaliar os gargalos da tributacao federativa nos EUA. O adicional de estados e municipios sobre a tributacao federal tem que ser melhor explicado para se opinar.

    Alexandre Almeida 06/07/2022
    1
  • Ponto negativo: Ponto Negativo é que Nosso Congresso Não Prioriza NUNCA aquilo que realmente pode fazer a diferença na vida do Povo, uma proposta desse tipo era pra ter sido aprovada a Décadas !! Temos que parar com esse negócio de só Votar a favor de algo se Tal partido compõe a base do Governo ... Passou da hora do Congresso votar as coisas Por convicção e não por Favores ...

    FLAVIO MARQUES NOVAES 15/06/2022
    3
  • Ponto positivo: Simplificação é REDUÇÃO de Custos, certamente isso traria um benefício Enorme pra toda sociedade, pois apurar Imposto no Brasil Hoje é um verdadeiro Sacrifício, E ainda sim QUase tudo tem contradição, e pode gerar Processo Tributária ( o que também é Custo para o Contribuinte E para o Governo que é obrigado bancar um Estado INCHADO ) Bota pra Andar isso meu Povo, o Pais esta Parado !!

    FLAVIO MARQUES NOVAES 15/06/2022
    5
  • Ponto positivo: Premier a competição entre os Estados, onde estados com menor carga tributária serão mais atrativos aos cidadãos, essa concorrência estimula a diminuição dos impostos de forma extremamente positiva. Pode por fim na dificuldade de taxar um produto corretamente, aumentando a segurança jurídica para os empreendedores, o que deve aumentar a oferta de produtos e serviços e consequentemente diminuir preços

    Mateus Lotério Coelho 12/06/2022
    1
  • Ponto negativo: Está demorando muito pra sair do papel.

    Daniel Teixeira Costa Zamith 09/06/2022
    3
  • Ponto positivo: Importante ordenarmos o manicômio tributário do Brasil.

    Daniel Teixeira Costa Zamith 09/06/2022
    0
vote nesta enquete