Enquete do PL 504/2020

Resultado

Resultado parcial desde 04/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 7 7%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 97 93%

O que foi dito

Pontos mais populares

Tanta coisa para vocês se preocuparem, estão querendo inviabilizar cidadãos brasileiros como qualquer outro nascido nesse país? Absurdo! Pessoas morrendo, corrupção sem fim, hospitais as beiras... segurança zero, saúde piorou, e vocês fazendo PL contra LGBTQIA+?! Deveriam ter vergonha!!! Lutem pelo povo, a favor dos interesses do povo, e não de religiosos. Todos nós somos iguais perante a lei. Não existe isso de maioria tem previlégio! Todos... todos... todos... entendam isso é encerrem essa PL.

Leonardo Sobral 20/04/2021
8

Estará invizibilizando mais ainda a existência de pessoas com identidade de gênero e orientação sexual que difere da cisheteronormatividade e assim contribuindo para o preconceito e discriminação dessas pessoas além de em si só o projeto de lei ser discriminatório e ir contra a representatividade da diversidade brasileira instituindo o que se pode chamar de um tipo de censura.

SAMARA ELISABETE DE JESUS COSTA 20/04/2021
18

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 13 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: É horrível... as pessoas têm o direito de serem vistas, e as crianças tem de crescer livres, para não ter que votar nesse tipo de proposta escabrosa por quem deveria proteger a população, e é pago com nossos impostos.

    Carla Gabriela 22/04/2021
    2
  • Ponto negativo: Isso tira todo avanço da visibilidade de pessoas com identidades de gênero e sexualidades diferentes da normatividade imposta na sociedade atualmente, assim negando, ainda mais, a existência dessas pessoas .

    Lana Souza 22/04/2021
    2
  • Ponto negativo: Este projeto é anticonstitucional e visa a censura de meios de comunicação e de grupos já marginalizados a fim de perpetuar ideais de ódio e legitimar a violência constante em suas diversas formas à aqueles que diferem do padrão cisheteronormativo.

    Romario Leonel Pereira De Queiroz 21/04/2021
    2
  • Ponto positivo: Essa proposta é completamente desumana e vai contra a diversidade

    Ester Moura 21/04/2021
    4
  • Ponto positivo: Não há ponto positivo, pois é uma PL de tom preconceituoso.

    Maria Luisa 21/04/2021
    3
  • Ponto negativo: Expressar a sexualidade diferente da heteronormatividade não vai tornar seu filhe LGBT+, mas caso ele seja, será mais fácil para que elxle se sinta representado num mundo que já x marginaliza demais.

    Carol Lucchetti 21/04/2021
    0
  • Ponto negativo: homossexualidade é normal e é algo que acontecia muito antes de cristo, constrangimento é você proibir uma criança de ser feliz exclusivamente por ela gostar de alguém do mesmo sexo, você se diz religiosa mas restringe um certo de grupo de viver e reforça o preconceito que já é muito grande em cima dessas pessoas, "amor ao próximo" é totalmente o contrário ao que você impoe com uma lei dessas.

    Zoldyck Tuna 20/04/2021
    2
  • Ponto negativo: É normal mostrar casais héteros a todo tempo na tv e até mesmo sexo entre os mesmos em horários onde obviamente tem crianças assistindo, mas é algo banal quando se trata de um casal homossexual, homossexualismo é NORMAL, o que não é normal é o seu preconceito e o seu discurso de "proteção" contra as crianças quando você incentiva ao pais não educarem seu filho sexualmente e acarretando mais problemas pra essa criança ou adolescente no futuro por causa de preconceito e rejeição.

    Zoldyck Tuna 20/04/2021
    2
  • Ponto positivo: Tanta coisa para vocês se preocuparem, estão querendo inviabilizar cidadãos brasileiros como qualquer outro nascido nesse país? Absurdo! Pessoas morrendo, corrupção sem fim, hospitais as beiras... segurança zero, saúde piorou, e vocês fazendo PL contra LGBTQIA+?! Deveriam ter vergonha!!! Lutem pelo povo, a favor dos interesses do povo, e não de religiosos. Todos nós somos iguais perante a lei. Não existe isso de maioria tem previlégio! Todos... todos... todos... entendam isso é encerrem essa PL.

    Leonardo Sobral 20/04/2021
    8
  • Ponto negativo: Eu não quero que o Brasil vire uma nova Rússia que persegue e mata LGBT, colocar isso no estado de SP para depois colocar isso para toda a nação é um pulo... Além do que é inconstitucional, discriminação homofobica foi equiparada a racismo , esse projeto se quer ser admitido pra votação...

    Amanda Martins Correia 20/04/2021
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.