Enquete do PL 428/2020

Resultado

Resultado final desde 02/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 44 70%
Concordo na maior parte 1 2%
Estou indeciso 1 2%
Discordo na maior parte 2 3%
Discordo totalmente 14 23%

O que foi dito

Pontos mais populares

Permitir que as meninas e mulheres não sejam privadas de realizar atividades fora de casa durante a menstruação.

Maryane Brasilino 22/05/2020
6

Há outras necessidades prioritárias que salvará vidas como a compra de tomógrafos ao invés de incentivar moradores de rua.

Assinante ANC 04/03/2020
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 9 de 9 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Precisamos evoluir, mulheres passam em média dos 10 anos de idade aos 40 anos, tendo o ciclo menstrual, que normalmente dura 7 dias todos mês. Meninas não podem ir para escola, mulheres não podem trabalhar, se não usarem no mínimo 3 absorventes por dia, dependendo da intensidade do ciclo. Esse projeto é essencial para o crescimento e a evolução do brasileiro, faz parte da higiene básica da mulher, existem casos de óbito por mal uso do absorvente. Devemos pensar na saúde da mulher em 1ª lugar.

    Carolinne Ribeiro Rodighiero 27/05/2021
    2
  • Ponto positivo: Metade da população passará grande parte da vida recebendo menstruações, é um item essencial de higiene pessoal para garantir que trabalhem, estudem, produzam e descansem com conforto e bem estar. Necessário também abrir fabricação estatal para a produção dos absorventes distribuídos, criando empregos, reduzindo preços, e controlando a distribuição.

    Atila Fernandes 06/05/2021
    5
  • Ponto positivo: Em um país que tem mais de 27 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, um item tão básico de higiene para TODAS as mulheres infelizmente ainda não é acessível. O projeto, se aprovado, terá um impacto muito importante na dignidade, na liberdade de ir e vir e principalmente na saúde de milhares de mulheres.

    Fernanda Reis 02/05/2021
    6
  • Ponto negativo: O Estado não é o pai de todos pra tudo socorrer. Bem porque o Estado não tem uma árvore de dinheiro no quintal. Esse projeto demanda o dinheiro de todo brasileiro, de todo pagador de impostos. O brasileiro não aguenta mais a carga de impostos. Aumentos, então... nem pensar... o maior e melhor programa de ajuda humanitária não consiste em inchar mais o Estado. E, sim, na promoção de emprego para todos. O emprego dará condições a cada um se socorrer dignamente no que for preciso.

    Débora Regina de Oliveira Anteghini 25/02/2021
    2
  • Ponto positivo: Eu já passei por isso e tive que faltar aula até passar, não desejo pra ninguém! Nenhuma pessoa merece passar por isso e é muita falta de empatia quem discorda!

    Diana 11/11/2020
    4
  • Ponto positivo: Pessoas em situação de rua merecem um mínimo de dignidade, menstruar é algo biológico que não há como impedir e é obrigação do governo dar um mínimo de amparo a fim de evitar infecções que possam levar tais pessoas para o SUS. A distribuição gratuita de absorventes é questão de saúde pública.

    Emilia Menezes 10/07/2020
    5
  • Ponto positivo: Permitir que as meninas e mulheres não sejam privadas de realizar atividades fora de casa durante a menstruação.

    Maryane Brasilino 22/05/2020
    6
  • Ponto negativo: Há outras necessidades prioritárias que salvará vidas como a compra de tomógrafos ao invés de incentivar moradores de rua.

    Assinante ANC 04/03/2020
    5
  • Ponto negativo: Gasto do dinheiro público com item não essencial. As mulheres sobreviveram muitos anos sem isso.

    El Brahiam Gomes 04/03/2020
    4