Enquete: MPV 922/2020

Resultado final

Opção Quantidade de pessoas que responderam Percentual
Concordo totalmente 89 81%
Concordo na maior parte 1 0%
Estou indeciso 1 2%
Discordo na maior parte 3 2%
Discordo totalmente 15 15%

O que foi dito

Pontos Positivos

Pontos positivos enviados por outras pessoas.

11 enviados até agora
  • Oportunidade para os aposentado saudável, e ajudar no desenvolvimento dos trabalho e demandas do serviço público que e grande.

    Enviado por maria felix de araujo
  • Agilizar o trabalho que é grande , assim , ajudar a nossa sociedade.

    Enviado por Fátima Brasil
  • Será de grande ajuda essa suspensão dos descontos em folha dos aposentados e pensionistas do INSS na vdd já era pra ter sido aprovada faz tempo deste qdo começou a pandemia

    Enviado por Edilza Soares
  • Dar maior condições de compra aos aposentados e pensionistas

    Enviado por Leonor Fonseca da Silva Teixeira
  • os aposentados são uma grande parcela da população com isso com esta crise e pandemia o dinheiro que estiver na mão de cidadão vai circular ajudando os pequenos comerciantes que estão perto das residencias e ainda o funcionário aposentado esta neste momento sendo o suporte de seus familiares que em sua maioria tem algum familiar desempregado.

    Enviado por Marcos Pecanha Dos Reis

Pontos Negativos

Pontos negativos enviados por outras pessoas.

5 enviados até agora
  • É para necessidade temporária (4 até 8 anos e muito tempo) e de excepcional interesse público (Há vários casos aí que o temporário será a regra e não exceção). A máquina pública será repleta de cargos políticos e nada técnico. Ainda vai facilitar fraude nas contratações.

    Enviado por Ricardo Nascimento
  • Será o fim dos concursos públicos. Quem sonha com a carreira pública será prejudicado.

    Enviado por Leticia Cirqueira
  • Possibilita a contratação de apadrinhamentos políticos e não dando prioridade as pessoas com conhecimento técnico. E novamente atrasa a possibilidade de realização de concursos.

    Enviado por Nadja Macêdo
  • Possibilita a contratação de apadrinhamentos políticos e não dando prioridade as pessoas com conhecimento técnico. E novamente atrasa a possibilidade de realização de concursos.

    Enviado por Gleice Raquel Cleder Rodrigues
  • Contratar pessoas com renda (aposentados) ao invés de dar oportunidades a cidadãos sem renda? Processo seletivo sem necessidade de ampla divulgação? Selecionar só por análise de currículo? Contrato temporário de até 8 anos não é muito tempo? Sinceramente, tudo isso só favorece à injustiça e ao nepotismo.

    Enviado por Thiago Carioca
Política de uso