Enquete do PLP 11/2020

Resultado

Resultado final : desde 21/02/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 57 62%
Concordo na maior parte 12 13%
Estou indeciso 4 4%
Discordo na maior parte 4 5%
Discordo totalmente 15 16%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 14 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Ta na hora de o Brasil refinar combustível de qualidade para os brasileiros. Não tem porque ter um monte de reserva de petróleo se somos depende de de combustível importado. E privatizem Ja essa petrobtas.

    Fara Gameplays Data 11/03/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Apenas um mecanismo para mascarar os preços na véspera da eleição. Não caiam nessa.

    Cleber Casali Data 10/03/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Tem guê resolver não tentar nos cidadãos brasileiro queremos guê resolva poriso a o senado

    J Rodrigues Data 10/02/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Há à necessidade de desvincular os combustíveis para o consumo interno do dólar, essa alteração na tributação do ICMS é uma medida paleativa que não resolve o problema nas altas absurdas nos combustíveis.

    SAMPAIO Data 17/01/2022
    3 gostaram
  • Ponto positivo: Redução do ICMS já. O povo clama por socorro.

    David RUIZ DA MOTA Data 18/10/2021
    3 gostaram
  • Ponto positivo: Acaba com os cartéis de combustível é principalmente será á vendido a um preço mais justo

    DJmichael Jonas Data 14/10/2021
    2 gostaram
  • Ponto positivo: De fato, algo precisa ser feito, pois os preços dos combustíveis estão nas alturas! Porém, uma reforma tributária seria ideal para apaziguar os ânimos, baixar o preço do dólar e afastar o fantasma da inflação que tanto nos causou prejuízos no passado!

    Carlos Luiz Alves Data 14/10/2021
    2 gostaram
  • Ponto positivo: Estou curioso para ouvir os especialistas da área tributária no que diz respeito a competência tributária dos Estados. Penso que tem alguma coisa errada com esse projeto, pois isso afeta a arrecadação dos entes federados, uma vez que o ICMS é exclusivo de competência Estadual e é um tributo em parte repassado aos municípios. A pergunta é como que a Câmara Federal pretende se apropriar dos Poderes das Assembleias Legislativas Estaduais? A CCJ é só decorativa? Art.155 CF, vão mudar por PL?

    LC Malinowski Data 14/10/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: O ICMS deve ser cobrado na origem, e variar conforme está sendo produzido, não com base em outras épocas. Se custa R$ 2,00 na refinaria e o ICMS for 30% o valor seria R$ 0,60, simples assim. E acompanharia a volatilidade real dos combustíveis, nunca foi visto baixa na refinaria e baixa nas bombas, se tem baixa nas refinarias o preço se mantém, pois os estados estipulam os preços que o imposto incide e assim gera inflação.

    Everton Barros Direne Data 14/10/2021
    4 gostaram
  • Ponto positivo: Uma unificação de ICMS com base no valor mínimo cobrado, reduz o valor real dos combustíveis nivelando seus valores sem a presunção de preço final e cobrança indevida do que ainda nem foi comercializado, o preço justo aparece de imediato para o consumidor final e realmente mostra quais impostos incidem com maior peso sobre esses produtos.

    Osvaldo Mavignier Fernandes Data 13/10/2021
    0 gostaram