Enquete do PL 285/2020

Resultado

Resultado final desde 14/02/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 27 48%
Concordo na maior parte 2 4%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 2%
Discordo totalmente 26 46%

O que foi dito

Pontos mais populares

Maior acessibilidade as universidades aos soldados e cabos do serviço obrigatório. Valorização da profissão de militar ainda que de caráter temporário. Forma de benefício aos soldados e cabos voluntários a servir a pátria. Encorajamento ao ingresso no ensino superior, tendo em vista que soldados e cabos voluntários de caráter temporário são, em sua maioria, pessoas de baixa renda que necessitam de um emprego ; entre outros.

Matheus Henrique 15/03/2020
4

Se formos seguir este raciocínio, precisaremos de cotas para motoristas e cobradores de ônibus, que se sacrificam para transportar as pessoas, para lixeiros, que limpam a cidade, ...

Eduardo Todt 14/03/2020
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 16 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Uma proposta imoral dessas só vem para tentar vulgarizar o sistema de cotas. E de longe tenta atingir o objetivo primário das cotas, que é a da inclusão da classe proletariada à um nível de educação apropriado. O objetivo dessa proposta é claro, beneficiar a classe a qual o chefe de Estado mais simpatiza, que é a dos militares.

    Thiago Sousa 12/10/2021
    0
  • Ponto negativo: Essa PL é apenas mais um banalização da política de cotas. Se desejam criar uma política de cotas, existem diversas categorias que realmente tem necessidade de cotas, especialmente os mais pobre.

    Joacil Martins 12/06/2021
    0
  • Ponto negativo: Tal cota não tem como objetivo corrigir distorções sociais, como as já existentes, servindo apenas para militarização do ensino superior. Assim sendo vejo ela como inviável e até inconstitucional já que as demais tem base em preceitos constitucionais enquanto esta não.

    Rubens Nogueira 12/06/2021
    1
  • Ponto negativo: A maior dívida desse país é com pobres. A educação é para todos. Porque não acabam com a educação privada? A desigualdade desse país em todas as áreas é um reforço as exclusões. Inclusão aqui é ESTÓRIA (ficção). Vão trabalhar para uma mudança de verdade. Fazer de conta é fácil.

    Alis Pessoa 12/06/2021
    0
  • Ponto negativo: Ao invés da criação de uma nova cota, para afunilar mais ainda a ampla concorrência das universidades, o correto seria acabar com a obrigatoriedade do serviço militar. Ademais criar uma cota para o tal não faz sentido, visto que o serviço militar obrigatório tem um período determinado, e muitos que o fazem possuem ótimas condições para estudos.

    João Arthur 08/07/2020
    0
  • Ponto positivo: Aprove a PL e abra o serviço Militar obritatório para as mulheres (como já ocorre em Israel)! Isso dará oportunidades de emprego para elas e as motivará a também servir parte de sua vida na caserna, tendo acesso a valores para a vida toda!!

    Marcelo Pinheiro 09/04/2020
    3
  • Ponto negativo: Sou contra qualquer tipo de cota. Esta, em particular, apresenta um argumento muito fraco, se o Estado quer dar a contrapartida aos Soldados recrutas pela sua dedicação, então melhorem (e muito) o soldo deles.

    Julio Cesar 18/03/2020
    1
  • Ponto positivo: Oportunidade para jovens que dedicaram uma ano de suas vidas para servir ao país e não puderam se preparar para o vestibular.

    Filipe Moreira 15/03/2020
    3
  • Ponto positivo: Justo, pois enquanto no serviço militar obrigatório o indivíduo fica impossibilitado de ingressar em faculdades,concursos e afins.

    Sha Jehan 15/03/2020
    4
  • Ponto positivo: Maior acessibilidade as universidades aos soldados e cabos do serviço obrigatório. Valorização da profissão de militar ainda que de caráter temporário. Forma de benefício aos soldados e cabos voluntários a servir a pátria. Encorajamento ao ingresso no ensino superior, tendo em vista que soldados e cabos voluntários de caráter temporário são, em sua maioria, pessoas de baixa renda que necessitam de um emprego ; entre outros.

    Matheus Henrique 15/03/2020
    4