Enquete do PL 237/2020

Resultado

Resultado parcial : desde 14/02/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 333 96%
Concordo na maior parte 10 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 4 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 66 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Já estava na hora do Brasil se readequar. Oportunidade de obter carros estrangeiros legalmente como qualquer outro país, a escolha de obter um veículo independente de onde, tem que partir do povo brasileiro, seja ela uma boa ou má escolha, tragam elas consequências ou não, a escolha é de quem tem o poder aquisitivo.

    Fábio Faria Data 29/04/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: A medida abriria novas possibilidades ao consumidor, uma vez que os preços do veículos novos e seminovos estão fora de realidade.

    Josimar do Nascimento Data 03/02/2022
    5 gostaram
  • Ponto positivo: As regras de manutenção obrigatória no exterior , pelo menos no reino unido, supera 100x as do brasil. Carros importados semi novos ja serão de imediato de melhor qualidade do que muitos que ja vi por aqui e de custo menor. Precisamos de uma inspeção rigorosa mas justa na entrada ao pais ou uma apresentação do veiculo pelo proprietário quando tomar posse. Sera necessário imagino , leis ou medidas contra o monopólio e também abertura para pessoas físicas de importação independente.

    Gustavo Pelosi Silva De Macedo Data 21/01/2022
    2 gostaram
  • Ponto positivo: Faltarão carros novos devido à falta de componentes eletrônicos. O governo deve impor normas tecnicas de segurança, mas não pode impedir a liberdade do cidadão de comprar o que quizer com seu próprio dinheiro.

    Eduardo Carrijo Braga Data 04/01/2022
    7 gostaram
  • Ponto positivo: Neste sentido creio que aumenta a concorrência e melhora a qualidade dos carros ofertados.

    Sergio Augusto Data 26/12/2021
    6 gostaram
  • Ponto negativo: Assim como para as peças de reposição deve ser incluído a tributação semelhante proposta para os carros.

    Sergio Augusto Data 26/12/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: A proibição foi criada para o benefício único e exclusivo das grandes montadoras, que lucram BILHÕES com carros inferiores em relação aos carros de outros países. Além disso, pode baratear o preço dos fabricados aqui por conta da competitividade, e diminuir o preço das peças para os usados.

    Heitor Data 01/12/2021
    7 gostaram
  • Ponto positivo: Brasil é um país fechado. Importar carros (não sucatas) vai aumentar a concorrência, ´[e saudável, vários países fazem isso.

    Tatiana Perroni Milesi Data 18/10/2021
    12 gostaram
  • Ponto positivo: Isso vai abrir portas pra um mercado de veículos muito melhores não existem só carros velhos pra importar um audi 2009 por exemplo nos países exteriores é muito mais moderno e seguro e acessível que a maioria dos carros nacionais. A aprovação dessa lei vai dar o direito de escolha pra muitos entre um carro novo nacional e um importado usado em ótimas condições por um preço justo isso vai forçar as montadoras a diminuírem os preços abusivos. Chega pessoal de sermos feitos de besta

    Luã Jefferson Data 18/10/2021
    10 gostaram
  • Ponto positivo: O Brasil só vai evoluir se parar de se isolar do resto do mundo, essas barreiras só criaram um domo (semelhante ao filme dos Simpsons ) atrapalhando o desenvolvimento e a atualização dos produtos (vide cuba [ ressalvando as devidas proporções ]), também, não podemos esquecer que restringe a liberdade dos cidadãos .

    Junior Rios Data 14/10/2021
    6 gostaram
vote nesta enquete