Enquete do PL 191/2020

Resultado

Resultado parcial : desde 14/02/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 3.212 29%
Concordo na maior parte 94 1%
Estou indeciso 4 0%
Discordo na maior parte 72 1%
Discordo totalmente 7.578 69%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 821 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Os indígenas merecem, sim, independência monetária, porém não recebendo migalhas de empresas terceirizadas, mas tornando-se o próprio modificador especializado do seu ambiente, até porque eles tomariam cuidado, afinal de contas é seu próprio lar.

    Lucas Magalhães Data 25/09/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Fiquemos espertos com a PLC 415/20 também. Infelizmente, a tentativa de usurpar recursos públicos é constante. Resolver problemáticas relevantes não são a prioridade de quem nos representa. "Cada Estado Parte, em conformidade com os princípios fundamentais de seu ordenamento jurídico, adotará medidas apropriadas para promover a transparência e a obrigação de render contas na gestão da fazenda pública." (CNU Contra a Corrupção)

    Luiz Roberto Monreal Silva Data 08/09/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: É bom que os índios aprendam sobre pedras e seus valores para saberem trabalhar e dá o valor real aos produtos e não serem enganados por aproveitadores. Creio que um curso para eles seria bom o governo dá.

    Lorena Cácia Data 31/08/2022
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Liberdade para eles, os tirarão das amarras das ONGS e não precisarão mendigar para o Governo.

    Lorena Cácia Data 31/08/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Antes de ser Brasil, aqui já existia como terra indígena. Eles, portanto, são os povos originários deste país. Assim, é deles a terra por direito. Fora garimpo! Fora pecuária! Fora exploração de minério!

    Maria Auxiliadora Furtado Data 09/08/2022
    1 gostaram
  • Ponto negativo: É inacreditável esse projeto de lei. O interesse disso tudo é alimentar a ganância, inclusive do próprio indígena que também se rende aos encantos do dinheiro. Não à toa, a CF deu somente a posse das terras aos indígenas, não a propriedade. A propriedade é da União, do povo brasileiro! Devem ser punidos, presos os criminosos que invadem reservas e não torná-los menos bandidos.

    Natália Anjos Data 21/06/2022
    3 gostaram
  • Ponto negativo: Os esforços vão no sentido contrário ao benefício de todos, deveriam haver esforços para fiscalização e impedimento de exploração ilegal de terras indígenas que trazem problemas ambientais e tiram a dignidade de povo indígena, este é o problema. Precisamos de esforços para proteção das florestas e de seus povos e não o contrário. O planeta precisa de florestas, de preservação ambiental e não de mais extrativismo visando lucros e benefícios de alguns, precisamos pensar de forma ampla e coletiva.

    Juliana Arruda Nozaki Data 21/06/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: O projeto é inconstitucional, só está tramitando por leniência legislativa. Além de afrontar a Constituição, desrespeita a própria posição brasileira diante do mundo já que somos signatários de convenções de proteção e respeito aos povos originários.

    Ruth Viotti Saldanha Data 19/06/2022
    3 gostaram
  • Ponto negativo: Um desrespeito fora de medida.

    LAURA ALMEIDA DA CUNHA Data 15/06/2022
    1 gostaram
  • Ponto negativo: A PEC 191/2020 POR SI SÓ JÁ REPRESENTA O PONTO MAIS NEGATIVO. DEIXEM OS INDIOS EM PAZ! SALVEM A NATUREZA. DIGA NÃO A EXPLORAÇÃO NAS TERRAS INDIGENAS NA FLORESTA AMAZÔNICA . Criem uma PEC para proibir a entrada dos garimpeiros em terras indígenas. Salvem a terra!! salvem os donos dessa terra que são os povos indígenas que estão sendo massacrados pelo processo do GARIMPO! O BRASIL PRECISA MUDAR E DEIXAR DE SER A VERGONHA QUE É MUNDIALMENTE.

    KAMINSKI SILVA FLORENCIO Data 12/06/2022
    2 gostaram
vote nesta enquete