Enquete do PL 179/2020

Resultado

Resultado final desde 14/02/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 116 83%
Concordo na maior parte 6 4%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 6 4%
Discordo totalmente 11 8%

O que foi dito

Pontos mais populares

reconhecimento de entidades importantes pra cultura e saberes do povo do nosso país, respeitando os direitos e exigindo os deveres de cada entidade.

Aton Wilches 04/03/2020
12

Não tarda e qualquer outra seita ou religião baseada nos efeitos alucinógenos de outras sementes e plantas se tornarão oficialmente "religião". Isto é um absurdo só visto em nosso País tão carente de leis para proteger nossas florestas, índios, recursos naturais, idosos, negros, mulheres, crianças e etc. e essa deputada se preocupando em fazer lei para regularizar a "religião" de quem consome este alucinógeno.

FERNANDO CHARNAUX ROCHA 05/03/2020
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 33 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Estudos científicos confirmam os benefícios do uso da ayahuasca. Deve ser regulamentado o seu uso para inibir que pessoas má intencionadas façam uso indevido da medicina milenar.

    LUIZ ROBERTO KAMOGAWA 15/01/2022
    0
  • Ponto positivo: Já tive familiares e amigos que tiveram suas vidas mudadas após participarem de rituais com a ayahuasca. Alguns deixaram de vez o uso do álcool e das drogas depois de passarem por experiências com a ayahuasca e conseguirem se "se ver" interiormente. A quem acha que a ayhuausca é apenas uma droga alucinógena, eu digo: estude mais. O conhecimento está ai para quem quer quer buscar.

    Charles Teixeira Sousa 23/12/2021
    0
  • Ponto positivo: Já existe amplas comprovações científicas dos benefícios da ayahuasca para depressão, dependência química, fobias sociais, traumas, etc, bem como de sua inocuidade ao ser humano, ou seja, que seu uso não traz nenhum efeito colateral físico ou psicológico. Dessa forma, ayahuasca deve sim ser regulamentada para que mais pessoas tenham acesso a essa ferramenta, seja com propósitos religiosos ou medicinais.

    Léo Stringaci 07/09/2021
    0
  • Ponto positivo: Tenho uma igreja há 27 anos e neste tempo não houve um caso de desequilíbrios psicológicos pelos usuários,ao contrário são incontáveis os casos de pessoas que se curaram da depressão e ajustaram suas vidas a um convívio mais harmonioso

    Paulo Mangal Fajardo 28/12/2020
    0
  • Ponto positivo: A proposta vai ao encontro do Estado Democrático de Direito. Dar proteção as entidades e as pessoas envolvidas é nosso papel. Tenho ajudado alguns institutos e espaços na formalização legal. Vejo que a preocupação não é com a concordância das pessoas, mas sim, a harmonização das atividades espirituais com a a "lei dos homens". Em tempo, será um avanço para legislarmos também sobre o uso do Rapé, Sananga e Kambô

    Alex Paixão Zavitoski 02/12/2020
    0
  • Ponto negativo: A proposta deve abranger quem trabalha com Sananga e Rapé também. E não ficou clara a questão de lucro do local. Em muitos locais os custos do feitio são repassados para as pessoas. Por exemplo, pagamos uns 50 a 100 reais para tomar o chá. Isso caracteriza lucro? Este projeto restringe o uso do chá a apenas entidades "legalizadas"?

    Mário Meyrelles 12/03/2020
    0
  • Ponto negativo: Discordo, esse é o primeiro passo para depois incluírem o uso de maconha e outras substâncias.

    Matheus Pimenta 11/03/2020
    0
  • Ponto positivo: Regulamentar ajuda na fiscalização do uso e promove liberdade religiosa.

    Ivana Rezende 10/03/2020
    1
  • Ponto negativo: País sério não deve legalizar o uso de entorpecentes.

    sidney de lima pinheiro 09/03/2020
    0
  • Ponto negativo: Deixem o Chá com os indígenas, é a cultura deles.Não inventem de colocar religião nisso.

    Annie Bolsonaro 09/03/2020
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.