Enquete do PL 21/2020

Resultado

Resultado parcial : desde 14/02/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 23 37%
Concordo na maior parte 15 24%
Estou indeciso 2 3%
Discordo na maior parte 7 12%
Discordo totalmente 15 24%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 17 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Para usar mais tecnologia

    Gabriel Henrique Data 05/12/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: A IA deve partir das 3 leis da Robótica de Asimov.

    Sérgio Coutinho Dos Santos Data 17/06/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Não queremos uma China no Brasil. IA, é responsável pela vigilância Chinesa, sistema de pontuação e crédito social, causando descriminação, segregação e perseguições religiosas.

    Helexandra Martins Data 05/11/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: A segunda premissa é a prudência, já que é possível adotar padrões internacionais e observar marcos regulatórios existentes para ter uma base sólida de materiais para regular a IA por aqui. Por fim, a terceira premissa é que a tecnologia seja centrada no ser humano e em seus direitos fundamentais. Ou seja, que combata a discriminação e as atividades ilícitas, bem como promova um ambiente competitivo e produtivo, principalmente na questão de serviços públicos.

    Igor Rachid Data 16/08/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Para termos um modelo eficaz de Marco Legal, o ideal é levar em consideração três premissas. A primeira é o contexto dinâmico, no qual não seja ideal abordar a questão da IA com um conjunto de regras fechadas e estáticas. A tecnologia está evoluindo a todo momento, e uma eventual regulação deve acompanhar esse ritmo.

    Igor Rachid Data 16/08/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: o Marco Legal da Inteligência Artificial pode representar diversos avanços para a tecnologia e para a transformação digital no país. Um dos maiores desafios é explorar os benefícios da IA sem deixar de lado a supervisão humana para contornar eventuais riscos. Pular ou acelerar etapas podem gerar um Marco Legal fraco e que pode atrapalhar o desenvolvimento da tecnologia por aqui. Precisamos discutir e avaliar bem os relatórios. Precisamos de incentivo a educação nessa área para assim dar certo.

    Igor Rachid Data 16/08/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: A lei é totalmente vaga no que viria a ser considerado inteligência artificial, gerando interpretação vaga. Há desde sistemas autônomos simples, como automação residencial, sistemas estatísticos de previsão, até sistemas complexos para medicina, aviação, economia etc. Não é possível que todos sejam igualmente nocivos diante da lei burocratizando a adoção e criação por pequenas emrpesas e indivíduos. A lei basicamente desencoraja o desenvolvimento da IA por indivíduos.

    André Claudino Data 06/08/2021
    3 gostaram
  • Ponto positivo: Da forma como se encontra, o PL institui uma legislação meramente principiológica. Tal fato, por si só, já é importante, no entanto, é mister a redação de um texto legal que, tal qual o exemplo da LGPD, traga preceitos sobre sua aplicação harmoniosa com outros instrumentos do ordenamento jurídico (a ex. do CDC), que já traga um capítulo claro sobre responsabilidade civil (objetiva/subjetiva, cf. o caso), assim como as sanções administrativos pelo descumprimento dos preceitos e aplicação (ANPD).

    Mario Filipe Cavalcanti Data 21/07/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Os pontos sobre dados e responsabilidades já são cobertas por outras leis. Não vislumbrei que novidades esta PL introduz

    Cleiton Moya de Almeida Data 15/07/2021
    3 gostaram
  • Ponto negativo: A proposta de lei foi proposta por uma pessoa que não possui qualquer conhecimento técnico sobre o tema. Não há nenhuma razão racional para esta lei.

    Renato Junior Data 14/07/2021
    3 gostaram
vote nesta enquete