Enquete do PL 6/2020

Resultado

Resultado parcial desde 14/02/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 25 8%
Concordo na maior parte 6 2%
Estou indeciso 2 1%
Discordo na maior parte 9 3%
Discordo totalmente 250 86%

O que foi dito

Pontos mais populares

Sou favorável que o aluno que não sabe deva repetir de ano.

nadyr bonifacio junior 29/02/2020
12

Acabar com a possibilidade do ciclo, prática cientificamente comprovada como benéfica para o aprendizado. O problema não está na organização por ciclos, e sim em outras estruturas que com ou sem ciclo precisam ser revistas.

Mariana Vieira Teixeira 02/03/2020
31

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 42 encontrados.

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  • Ponto positivo: Precisamos acabar em essa enganação da progressão automática, que só produziu resultados desastrosos na instrução de nossos jovens. Vide resultados do PISA e o % de analfabetos funcionais.

    Luis Cláudio Brion 08/03/2020
    0
  • Ponto negativo: Não considera métodos de ensino comprovadamente eficazes e com ótimos resultados não só para a vida escolar mas para a vida como um todo, como os métodos Waldorf e Montessori. Lamentável esse PL.

    Fernanda De Latorre 06/03/2020
    0
  • Ponto negativo: A proposta desconsidera outras metodologias de ensino, e as impossibilitaria, como a montessoriana, além de desrespeitar o desenvolvimento individual dos alunos. Se pensarmos nos casos de inclusão, a proposta é ainda mais cruel. Demonstra total desconhecimento dos processos educativos das metodologias e das teorias no campo educacional da deputada que a está propondo. Fica claro que o embasamento da proposta é o senso comum. Lamentável.

    Daniella Magri Amaral 06/03/2020
    0
  • Ponto positivo: Não leva em consideração métodos de ensino super como Waldorf e Montessori.

    Jeanne Costa 05/03/2020
    2
  • Ponto negativo: Impossibilitaria o ensino pelo método Montessori e colocaria crianças de escolas tradicionais em um único pacote sem considerar suas fases de aprendizagem

    Ana Ramos 04/03/2020
    3
  • Ponto positivo: Progressão continuada precisa acabar pois ela ajudou a acabar com a qualidade da nossa educação. Criançada ta chegando no ensino médio sem saber escrever um bom texto ou sequer interpretar um.

    Ka Allgayer 04/03/2020
    2
  • Ponto negativo: Impossibilitar as escolas Montessori é um grande absurdo, há muitos estudos que comprovam a eficácia do método em varios países.

    Marcela Neves 04/03/2020
    0
  • Ponto positivo: Da forma proposta haverá a progressão por mérito e diminuirá significativamente a quantidade de analfabetos funcionais.

    Rodrigo Souza 04/03/2020
    4
  • Ponto negativo: Caso a PL seja aprovada, irá prejudicar o funcionamento de todo um trabalho que tem dado certo e gerado ótimos resultados.

    Cláudia Alves Santos 04/03/2020
    3
  • Ponto negativo: Máscara o problema real de aprendizagem e não resolve o fato. Por favor, consulte especialistas antes de propôr leis tão danosas.

    Rubiana 04/03/2020
    3
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Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.