Enquete do PL 6534/2019

Resultado

Resultado parcial desde 17/12/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 42 10%
Concordo na maior parte 10 2%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 11 2%
Discordo totalmente 406 86%

O que foi dito

Pontos mais populares

São vários, mas me atenho à celeridade que será dada aos casos mais simples, desafogando unidades de atendimento e hospitais.??

Virgilio Mattos de Souza e Silva 14/02/2020
8

farmácia é um ambiente exclusivo do farmacêutico, com essa proposta dará poder de um médico atuar na área de trabalho do profissional farmacêutico, limitando cada vez mais o poder de decisão do profissional.

Edvaldo Ferreira 14/02/2020
99

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 50 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Quero ver o médico o dia todo em frente a um balcão de atendimento, com sorriso no rosto do início ao fim de sua jornada de trabalho, e executando todas as tarefas pertinentes ao farmacêutico. Será?!

    Rodrigo Meireles de Oliveira 06/07/2022
    1
  • Ponto negativo: Isso acaba interferindo na própria lei onde determina que não se pode ser médico e farmacêutico ao mesmo tempo devido a comercialização imprópria de medicamentos, que hoje em dia ja é absurda a alta demanda de controlados e antibióticos vendidos indiscriminadamente, parem de inventar moda e deixam cada um com seu lugar de atuação em devido e necessário lugar. Pois cada um é competente em sua determinada área de atuação

    Rodrigo 06/07/2022
    1
  • Ponto negativo: O lobby da indústria farmacêutica vai levar a população mais carente à falência. Os médicos só vão prescrever medicamentos do laboratório que pagar melhor, vão fazer o paciente desacreditar da eficiência do genérico em detrimento de lucro pessoal. O que um farmacêutico aprende em 4/5 anos, um médico aprende condensado em 2 semestres. O Farmacêutico é o profissional do medicamento! A farmácia já é por si um estabelecimento de saúde, o farmacêutico está lá para garantir isso.

    Fernanda Rosa 05/07/2022
    2
  • Ponto positivo: O farmacêutico além dos trabalhos profissionais arriscam suas vidas quando fecham as farmácias às 24h e retornaram para suas residências pela madrugada.

    José de Souza Ayres 23/06/2022
    2
  • Ponto positivo: Me poupe, daqui a pouco vocês vão querer colocar os nutricionistas também. O farmacêutico pode e deve atuar com prescrições, para os desconhecidos existem a farmácia clínica! O farmacêutico tem um conhecimento e respaldo maior sobre os medicamentos. É algo antigo, "os boticários". Não podem simplesmente queria ferir as regras e leis antigas, só porque na cabeça de vocês acham que é melhor!

    Stefanni Santos Silva 01/06/2022
    4
  • Ponto negativo: farmácia é lugar de farmacêutico

    Valentina Castelhani 12/05/2022
    9
  • Ponto negativo: O profissional responsável para dar orientação e prestar serviço ao paciente em Farmácias e drograrias é o Farmacêutico. Outros profissionais de saúde devem atender e prestar seus serviços em suas clínicas e/ou consultórios, cobrando valor popular se assim desejarem, visto que a justificativa do projeto de lei seria facilitar o acesso à consultas médicas.

    Amanda Teixeira de Oliveira 25/04/2022
    8
  • Ponto negativo: Na farmácia o profissional de plantão é o farmacêutico! Imagina um médico na farmácia dizendo que genérico não presta, como muitos fazem? E quem vai pagar o salário do médico na farmácia??? O dono da farmácia??? Não querem sequer pagar o salário do farmacêutico! Não pagam insalubridade! Prato feito para a indústria, será receitado apenas os produtos que pagam os congressos.

    Eliane 24/02/2022
    8
  • Ponto negativo: Farmácia é lugar de FARMACÊUTICO ! Deixe este profissional trabalhar com liberdade e dignidade que verá muito mais resultados do que adicionar um médico no mesmo local.

    Cesar Saburi 31/01/2021
    5
  • Ponto positivo: Atendimento mais rápido Respaldo médico a farmácia Agora sim poder fazer prescrições médicas mais complexas Maior adesão/facilidade ao acompanhamento de doenças crônicas do programa farmácia popular. Esvaziar UPAS. População tem maior confiança nas farmácias. Médico da família ficará mais próximo dos pacientes. Mais humanização e integração na equipe multidisciplinar Trará novamente a farmácia como unidade de saúde e não como comércio.

    Thiago 10/03/2020
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.