Enquete do PL 6505/2019

Resultado

Resultado parcial desde 17/12/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 38 3%
Concordo na maior parte 4 0%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 20 2%
Discordo totalmente 1.170 95%

O que foi dito

Pontos mais populares

A população brasileira não pode perder o acesso à qualidade de vida e valorização social ofertada pelo Sistema "S" ao longo de mais de 70 anos, nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte e qualificação profissional. Foram milhares de vidas transformadas ao longo dos anos, com esse trabalho sério e honesto. Iniciativa brilhante dos empresários dos anos 40 que se preocupavam com os menos favorecidos, trabalhadores e chefes de família.

Edson Mauro 04/05/2021
60

Tornar a contribuição facultativa irá inviabilizar e consequentemente encerrar os trabalhos do sistema S.

Fernando Costa Jr 10/05/2021
36

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 50 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: O Sistema S movimenta BILHÕES de reais por ano, os Presidentes e Diretores das entidades dispõem desse montante de dinheiro para gastar como acharem mais adequado, nisso incluem-se as construções e reformas que não terminam nunca, salários generosos para a cúpula, alugueis desnecessários de salas comerciais e prédios, viagens e diárias para reuniões inúteis, etc. O custo/benefício do Sistema "S" não compensa. Espero que as Comissões aprovem essa proposta o mais breve possível.

    ROMUALDO romualdo2021 15/06/2021
    0
  • Ponto negativo: O sistema S ajuda muitos jovens, principalmente os carentes, portanto temos a perder com a aprovação desse projeto.

    João Batista Batista 12/06/2021
    0
  • Ponto positivo: Vocês deveriam abrir os olhos para eliminar coisas que não funcionam nesse país e não órgãos que são voltados sempre para o bem estar da população com direitos a seus serviços ou não e sempre buscando ajudar o governo em áreas em que não conseguem chegar com ajuda diversas.

    Tonni Silva 11/06/2021
    0
  • Ponto positivo: O ÚNICO ponto positivo dessa proposta, caso aprovada, é que o valor da remuneração dos dirigentes das entidades do “Sistema S” não poderá exceder o subsídio mensal de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Não há necessidade de salários tão altos para os dirigentes do sistema. É totalmente desnecessário. Ademais, todos os demais pontos, se aprovados, só terão efeitos negativos e trarão diversos prejuízos para a sociedade.

    Pedro Gabriel 11/06/2021
    0
  • Ponto negativo: O sociedade brasileira tem muito a perder, caso essa PL seja aprovada. O sistema "s" tem trazido inúmeros benefícios para a sociedade, especialmente, para a população mais carente. O Senac/RN, por exemplo, propicia que várias pessoas sejam capacitadas em cursos grátis para a população que não tem condições financeiras de pagar um curso. Recentemente, foi aberto edital para cursos técnicos, tais como: informática, logística, administração etc. Tudo isso, sem despesas para os que não podem pagar.

    Pedro Gabriel 11/06/2021
    0
  • Ponto negativo: A proposição tem diversos pontos negativos. Tirar do trabalhador a oportunidade de qualificação, cultura, alimentação e assistência em problemas domésticos, é uma atitude irresponsável. Pelo princípio da solidariedade, toda a coletividade e sociedade já financia, obrigatoriamente, a seguridade social. Os recursos e repasses são necessários à educação e mão de obra qualificada. O autor da proposta foi deveras infeliz. Não conhece o trabalho do Sistema "S" e os benefícios gerados para o país.

    Vivianne Monteiro 10/06/2021
    2
  • Ponto positivo: Os Serviços Sociais Autônomos são fundamentais para a sociedade, essas instituições chegam a lugares/cidades que o poder público não está presente ou quando está não dá conta da demanda. Os Serviços de capacitação profissional e assistência social prestados ao longo dos mais de 70 anos dessas instituições mudaram a vida de muitos brasileiros.

    Girleny 09/06/2021
    4
  • Ponto positivo: Temos que preservar este sistema que a 75 anos presta excelentes serviços ao pais e principalmente aos mais desfavorecidos.

    Ademir dos Santos 08/06/2021
    11
  • Ponto negativo: Esta proposição tira do trabalhador benéficos, que o nosso governo não pode proporcionar aos trabalhadores. O Sistema S é um dos maiores contribuintes para formação de profissionais no Brasil.

    Eudis Martins 02/06/2021
    9
  • Ponto negativo: Se o Sistema “S” sofrer esse corte, milhares de pessoas deixarão de comer, de estudar, de buscar uma vida melhor e de se divertir. Sistema “S” leva dignidade as pessoas mais carentes.

    Italo Maia 02/06/2021
    8
vote nesta enquete