Enquete do PL 6459/2019

Resultado

Resultado final desde 16/12/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 27 8%
Concordo na maior parte 5 2%
Estou indeciso 3 1%
Discordo na maior parte 3 1%
Discordo totalmente 276 88%

O que foi dito

Pontos mais populares

A redução de burocracia e custos para empresas e consequentemente agilidade na chegada de novos produtos com menor custo para nós consumidores

Felipe Bacurau 21/01/2020
6

Os produtos homologados no Brasil garantem a segurança do usuário.

Flavia Martins 05/02/2020
34

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 53 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: E um risco para o consumidor. Historicamente tem sido verificado a renovação de produtos certificados no exterior.

    VICTOR VELLANO NETO 20/08/2021
    0
  • Ponto negativo: Qualidade dos ensaios estrangeiros estar em compliance com o real cenário do Brasil. Qualidade de produção de eletroeletrônicos Asiáticos deixam a desejar principalmente por redução extrema de custo na produção. Relatórios de ensaios confiáveis ?

    Renato Nascimento 19/08/2021
    0
  • Ponto positivo: Redução do prazo para certificação em um cenário muito competitivo.

    Renato Nascimento 19/08/2021
    0
  • Ponto negativo: Infelizmente não podemos acreditar na certificação feita por empresas Chinesas

    Claudio 19/08/2021
    0
  • Ponto negativo: Atualmente, diversos países da America do Sul e Central aceitam certificados e testes expedidos de acordo com a atual regulamentação da ANATEL, devido a sua credibilidade, qualidade e segurança do processo. Não podemos perder isso em nosso país!

    Gustavo Ferlin 18/08/2021
    6
  • Ponto negativo: Aceitar certificações do exterior feitas em condições que não refletem a nossa realidade, certamente apresentaria um enorme risco à toda população Brasileira, que hoje é protegida e raramente ocorrem acidentes de consumo graças aos procedimentos e regulamentos existentes e às certificadoras e laboratórios presentes no Brasil. A certificação não é uma barreira de comercialização para os produtos bons, mas sim um filtro para evitar que os ruins sejam vendidos.

    Thomaz Crisanti 18/08/2021
    7
  • Ponto negativo: Já temos infelizmente uma enorme falha em nosso país com a entrada de produtos irregulares ou de baixa qualidade técnica que traz potenciais riscos de segurança e saúde para todos os usuários. Com a aprovação do projeto de lei, estaremos escancarando nosso mercado para a entrada de mais produtos de péssima qualidade. O processo de certificação constituido durante tantos anos em nosso país garante o mínimo de segurança e qualidade dos produtos, devendo assim permanecer.

    Gustavo Ferlin 18/08/2021
    0
  • Ponto negativo: Infelizmente, não se pode confiar na certificação que é feita em alguns países e a legislação também pode ser diferente da brasileira.

    Elias de Oliveira Motta 18/08/2021
    3
  • Ponto negativo: Penaliza o cidadão, que terá que arcar com custos de produtos de má qualidade e inadequados para a realidade brasileira. Estes produtos poderão colocar o cidadão em risco. Não precisamos baixar a guarda, mas sim, de celeridade no processo de importação temporária para realização de testes de produtos no Brasil. O nosso entrave não é custo, é prazo para liberar amostras para ensaio no Brasil.

    Reginaldo Matias Ribeiro 18/08/2021
    0
  • Ponto negativo: O Brasil é referência entre os países da América Latina em relação as normativas para Telecomunicações devido ao trabalho da ANATEL nos últimos anos e o reflexo disso, é a qualidade dos produtos comercializados que possuem a homologação e garantem segurança ao consumidor. É importante ressaltar que as estimativas para os próximos anos preveem 70 trilhões de dispositivos conectados e operando simultaneamente. Como harmonizar a operação de todos esses produtos sem a estrutura regulatória?

    Fellipe Gonçalves 18/08/2021
    2