Enquete da PEC 221/2019

Resultado

Resultado parcial desde 11/12/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 68 66%
Concordo na maior parte 15 15%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 17 17%

O que foi dito

Pontos mais populares

Precisa reduzir urgentemente a carga horária do trabalhador, para proporcionar qualidade de vida e gerar mais empregos.

sebastiao melo virtuoso 30/01/2020
15

Não deixa claro se haverá também redução salarial para os trabalhadores já em pleno exercício do seu respectivo contrato de trabalho.

Virgilio Mattos de Souza e Silva 30/01/2020
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 28 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Só discordo do prazo. Já deveria estar em vigor esse modelo de jornada.

    Rogério Martins 31/01/2023
    1
  • Ponto positivo: Eu acredito que temos que evoluir, isso é um passo pra evolução afinal o Brasil não anda junto com o povo no quesito trabalhador isso seria uma forma de prevalecer a saúde do trabalhador e uma harmonia satisfatória com as famílias

    Miguel Rangel 19/07/2022
    0
  • Ponto positivo: População mais saudável, com mais tempo para o laser e família

    Marcia Marciano 24/03/2022
    1
  • Ponto positivo: Redução do desemprego, criação de novos postos de trabalho, melhor rendimento laboral e melhoria da qualidade de vida da população.

    Juliano Alves Lopes 25/03/2021
    1
  • Ponto positivo: No nosso pais todos os custos são diluídos e pagos pelo consumo, o impacto sera abi solvido rapidamente pela sociedade , que terá o implemento de uma grande massa de desempregados adentrando para o mercado produtivo , tendo a elevação do consumo que é a forte base monetária, o governo ganha com o aumento do consumo mais impostos.

    Manuel Messias Santos Silva 27/02/2021
    1
  • Ponto positivo: Estamos vivendo um achatamento da renda , o capital não da trégua no acumulo , e a distribuição de renda nunca chega , precisamos implementar ao menos a qualidade de vida , 36 horas vai permitir maior longevidade e melhor qualidade de vida , gerar mais emprego inclusão social. No momento que vivemos precisamos disto para já.

    Manuel Messias Santos Silva 27/02/2021
    0
  • Ponto negativo: Único reflexão disso, redução do salário do trabalhador e a desaceleração da economia.

    Everton de Freitas Felix 07/11/2020
    0
  • Ponto negativo: Rumo ao fracasso econômico e social

    Stella 16/05/2020
    0
  • Ponto negativo: Proposta socialista que irá gerar redução de empregos e aumento de custo dos produtos para a população

    José Rafael 09/05/2020
    0
  • Ponto negativo: Na justificativa não citou nenhum país com dimensões continentais como o Brasil. Observe que reduzindo a jornada laboral, proporcionalmente reduzirá também a remuneração do trabalhador. E a redução de 8 horas não seria capaz de provocar na empresa a necessidade de um outro empregado, não aumentaria o número de vagas de emprego, pelo contrário faria a empresa ter que pagar horas extras, e mesmo assim o trabalhador não poderia receber o que nas 44h diárias recebe. Contraproducente!

    Ludmila Silva Borges 21/04/2020
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.