Enquete do PL 6371/2019

Resultado

Resultado final : desde 10/12/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 4.988 56%
Concordo na maior parte 45 1%
Estou indeciso 10 0%
Discordo na maior parte 54 1%
Discordo totalmente 3.748 42%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 695 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Sou delegado e vejo na prática registros com relatos falaciosos, distorcidos e algumas vezes falsos na qual se descobre ao final que o objetivo era afastar o genitor do filho. Seria um retrocesso e um ataque ao bem-estar desses filhos, que eles ficassem sem uma certamente legal para o enfrentamento desse tipo de comportamento escuso de um dos genitores, que por vingança a um outro genitor, não vê o mal que faz ao filho em comum. A Lei deve ficar e ser aprimorada.

    Ruchester Marreiros Barbosa Data 21/12/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Lei que só serve para que pais continuem abusando dos filhos sem serem punidos. Usando argumento pseudocientífico.

    Helo Leite Data 20/12/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Passei pela alienação parental desde os 9 anos. Tive a minha convivência com meu meu pai retirada de mim e hoje sofro com distúrbios mentais que são sim consequências dependendo da alienação feita pelo genitor guardião. A lei JAMAIS DEVE SER REVOGADA, aliás deve ser aperfeiçoada para que os alienadores sejam de fatos punidos pelos atos cometidos. Genitores guardiões alienadores são capazes de utilizar seus filhos para apenas vingança, como aconteceu comigo.

    BEATRIZ Data 17/09/2021
    7 gostaram
  • Ponto negativo: A Lei não deve ser revogada, mas sim melhorada! Um Lei que visa proteger crianças e adolescentes desta terrível prática deve ser melhorada, incluindo o uso da interdisciplinaridade em todos os casos, especialmente com acompanhamento psicológico durante todo o processo. Com profissionais adequados, será possível identificar quais abusos a criança vem sofrendo. Revogar esta importante Lei é um retrocesso!!!

    Karina Figueiredo Data 15/09/2021
    6 gostaram
  • Ponto positivo: Mais um absurdo que precisa acabar! Nossas crianças e adolescentes precisam de Proteção Integral, como assegura o ECA!

    Ilma Oliveira Data 11/09/2021
    4 gostaram
  • Ponto negativo: Mãe que quer revogar a Lei de Alienação Parental busca passe livre para abusar de seus filhos e não ser punida.

    Geoman Bahia Data 04/09/2021
    5 gostaram
  • Ponto negativo: Oferecendo assim, plena liberdade a alienadores – em sua maioria, genitoras – o gozo da impunidade em relação a repudiosa e criminosa prática. Atualmente, a Lei de Alienação Parental prevê, em seu artigo 10, a punibilidade (condenação) enquadrada no Estatuto da Criança e do Adolescente, classificando a prática de alienação parental como um crime, a ser punido com pena de detenção de seis meses a dois

    Assinante Data 02/09/2021
    5 gostaram
  • Ponto negativo: A Lei contra a Alienação Parental veio para proteger nossas crianças de genitores manipuladores e nefastos que visam tão somente prejudicar o ex-cônjuge se utilizando da única maneira mais horrenda possível: a saúde mental e psicológica do próprio filho(a)!Nossas leis são permissivas a muitos tipos de manipulação, os agentes alienantes se utilizam de argumentos baixos, calúnias,difamação e muitos outras maneiras para causar o mal - às custas da saúde mental e psicológica do ser mais vulnerável!

    Emerson Domingos da costa Data 31/08/2021
    5 gostaram
  • Ponto negativo: O julgamento da alienação parental não é algo trivial. O processo demora anos e caro. Com diversas avaliações psicossociais. É uma falácia dizer que é uma lei para prejudicar quem detém a guarda. A lei protege o direito do menor de conviver com ambas as famílias

    Rodrigo Data 31/08/2021
    5 gostaram
  • Ponto positivo: Sem dúvida a maior vítima desta lei são as crianças. Uma lei que tenta simplificar de forma rasteira a complexidade da maldade humana que existe em um divórcio em que os filhos são usados para ataques. Quem fez esta lei não sabe o mal que impôs a tantas crianças neste país onde nem a ajuda e proteção das mães é suficiente.

    Ana Data 28/08/2021
    7 gostaram