Enquete do PL 6367/2019

Resultado

Resultado final desde 10/12/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 6 11%
Concordo na maior parte 3 5%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 7%
Discordo totalmente 43 77%

O que foi dito

Pontos mais populares

Arrecadação de mais impostos pelo governo e uma fatia boa de lucro para as auto escolas e Detrans. Uma vergonha isso.

Francisko Rod 01/02/2020
0

Um analfabeto não saberia ler placas de trânsito que possuem textos informativos, textos de avisos nas vias

Murillo Costa Gontijo 02/02/2020
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 19 encontrados.

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  • Ponto positivo: O sistema judiciário do trânsito brasileiro tem que apurar condição de motorista sim e colar em todo cuidado é pouco principalmente para onde vai o que está fazendo essas são as medidas de monitoramento na segurança do trânsito para evitar acidentes e indícios de licitações e de organizações criminosas que agem no trânsito

    Felipe Gonçalves Marinho 21/10/2021
    0
  • Ponto positivo: Pessoas despreparadas para o trânsito Todos os trâmites para aquisição de habilitação devem ser seguidos

    Júlia Maria Alves Fernandes 10/08/2021
    0
  • Ponto negativo: O Brasil tem um dos trânsitos mais violentos e mortais do mundo e ainda querem facilitar e ridicularizar a obtenção de CNH. Absurdo.

    Lilian Siqueira 09/08/2021
    0
  • Ponto negativo: A avaliação psicológica é imprescindível para um trânsito seguro. Ela precisa estar presente no processo de habilitação para impedir que indivíduos com características acidentogenas ou transtornos de personalidade conduzam seus veiculos de forma irresponsável, causando acidentes e mortes desnecessárias.

    Miriam Samorano 09/08/2021
    0
  • Ponto negativo: A pessoa não sabe ler e vai dirigir em qualquer cidade porque legalmente ela está habilitada e por não saber ler não tem obrigação nenhuma de conferir se a cidade é pequena, grande ou média, ela não poderá ser punida se for para cidades maiores, porque é analfabeta e as cidades não tem placas com quantidade de habitantes.

    Ellytte Santos 07/08/2021
    0
  • Ponto negativo: A validade restrita em equenas cidades. Deveria ser incluidos veiculos maiores tbm sendo de cambio automatico.

    Adriano S. Tavares 05/02/2020
    0
  • Ponto positivo: Prestigiar o bom condutor que por motivos financeiros e burocráticos não conseguem ser habilitado no modelo atual. Sendo que muito do que se aprende na formação atualmente é esquecido ao longo dos anos e se saem bem.

    Adriano S. Tavares 05/02/2020
    0
  • Ponto negativo: Como se fiscaliza isso?

    Fernando Augusto Tonin de Medeiros 04/02/2020
    0
  • Ponto negativo: Permite a habilitação de pessoas analfabetas.

    Ivan Pastoreli 02/02/2020
    0
  • Ponto positivo: Categoria habilita para condução em municípios até 100 mil habitantes.

    Ivan Pastoreli 02/02/2020
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.