Enquete do PL 6291/2019

Resultado

Resultado parcial desde 04/12/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 232 86%
Concordo na maior parte 4 1%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 3 1%
Discordo totalmente 32 12%

O que foi dito

Pontos mais populares

Principalmete nas eleições, as procurações as vezes são usadas de forma deturpada.

carlos 21/01/2020
23

Alternância de poder, deixar tudo às claras, mas não, é tudo na moita! ABAIXO ÀS TONELADAS DE PROCURAÇÕES QUE USAM PARA SE ELEGEREM. ISSO NÃO É DEMOCRACIA ISSO É IMPOSIÇÃO.

Elisiani Soprano 23/11/2020
15

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 49 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Os argumentos de que alguns se perpetuam no cargo não tem relevância, bem como o uso de procurações falsas, este em especial é um argumento descabido já que sempre é possível apurar a veracidade. O PL desrespeita a vontade de quem delega seu poder a outro, muitas vezes por motivo de força maior alguém estará tolhido(a) de escolher. O detentor de procuração deve ser merecedor de confiança. Se um síndico é ruim basta não torná-lo procurador e participar da eleição. Não ser omisso é melhor.

    Gilmar de Moura Santos 01/12/2023
    0
  • Ponto negativo: Os demais condomínios nem comparecem as assembleias porque já sabem que a opinião deles pouco importa. E assim continua o podre do síndico

    LEIDIANE LUCAS QUEIROZ 17/11/2023
    1
  • Ponto negativo: Basta incluir limitações e especialmente uma data de validade nas procurações para mitigar riscos. As procurações expressam a vontade e o direito do cidadão especialmente nas Assembleias Gerais das Cooperativas de Crédito. Cooperados Mais velhos com dificuldade de locomoção e dificuldades com tecnologia ficariam prejudicados. Falta do que fazer do nobre Deputado!

    David Gonzalez Furuse 29/03/2023
    1
  • Ponto positivo: A partir principalmente de 2008, ocorreu um verdadeiro boom na espancado imobiliária , diga-se condomínios. Ocorre que condomínios se tornaram verdadeiro paraíso de corruptos. Síndicos consolaríeis de 4 mil reais enriquecendo ilicitamente . A diferença é que condomínios não possuem um TCU para investigar e não há regulamentação para praticamente nada em relação a contas condominiais. Há casos em que milícias estão coagindo proprietários a assinarem procurações. Aprovem isto , para ontem!

    ANDRÉ LUIZ RODRIGUES SANTANA 13/03/2023
    5
  • Ponto positivo: Parabéns pela iniciativa, existem síndicos que se comportam como grandes imperadores em seus tronos. Verdadeiras ditaduras, no prédio em que resido o sindico esta no poder a mais de 10 anos com aprovação das contas somente com o uso das procurações. Isso precisa acabar !

    Alexsandro Andrade 06/02/2023
    5
  • Ponto positivo: O síndico em exercício muitas vezes no afã de se perpetuar no poder e continuar recebendo presentes e comissões se utiliza dos funcionários da administração para que estes recolham as procurações dos condôminos desavisados. E para sair ileso da acusação de uso da máquina passa essas procurações no nome de outro morador. Golpe de mestre! Numa Assembleia com 120 presentes, quase 20% dos votos são por procuração e para ele. O poder não corrompe, a pessoa já chega ao poder corrompida.

    Vivian Saadi Sampaio 01/12/2022
    5
  • Ponto negativo: A parte negativa do projeto é que deveria se estender essa restrição para qualquer tipo de assembleia, para que um sindico mal intencionado não consiga aprovar suas contas e ou aprovar obras.

    ANTONIO DE PADUA MOREIRA PINTO 02/11/2022
    2
  • Ponto positivo: Concordo em gênero , numero e grau. Pois não só os síndicos como também moradores sem ética e caráter, levam procurações para manter síndicos na gestão em troca de benécias.

    ANTONIO DE PADUA MOREIRA PINTO 02/11/2022
    3
  • Ponto positivo: Apoio. Sindicos anti éticos se utilizam desse instituto para se perpetuar no cargo. Data15/10/2022

    Adilson 15/10/2022
    2
  • Ponto positivo: Apoio totalmente o projeto. E mais, deveria ser estendido para limitar número de procurações por pessoa, firma reconhecida por autenticidade, exigir que a procuração fosse válida apenas para a assembleia em vigor e não permitir procurações perenes, sem data para terminar, pois o que ocorre é o uso antiético e até imoral de brechas na lei que possibilitam todo tipo de abuso.

    MARLI TENORIO PEREIRA 07/10/2022
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).