Enquete do PL 6291/2019

Resultado

Resultado parcial : desde 04/12/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 145 83%
Concordo na maior parte 3 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 3%
Discordo totalmente 24 13%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 36 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Concordo. As procurações, a maioria, são dadas por proprietários não atuantes no condomínio, e são enganados por falácias do síndico. Só acho que deveria abrir uma brecha, para que os inquilinos, se no contrato de locação tiver uma cláusula em que o inquilino possa representar o proprietário participando de assembleias, também possam votar.

    Nair DORNELAS Data 21/04/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Sou totalmente contra ao uso indiscriminado de procurações em assembléias condominiais. Penso que o correto e justo seria limitar a utilização a apenas uma procuração por pessoa, evitando, assim, a perpetuação no cargo de síndico através do uso de 10, 20 ou até mais procurações, em detrimento da vontade das pessoas presentes na assembléia.

    Julio Carlos Hildebrand Data 02/04/2022
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Sou contra também do uso da procuração, tanto pra eleição do sindico de condominios, assim como para as eleição dos respectivos conselheiros da gestao que sera’ eleita. Sou também contra a procuração para eleições de presidentes de associações, sindicatos, e de cooperativas. Acho q de sindicatos ja e ‘proibido a procuração para eleição do presidente.

    Antonio Wilson Moreira Data 24/03/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Nao! A procuração! O sindico usa a maquina administrativa pra se reeleger, e continuar na maioria das vezes com a administração fraudulenta, coagindo advertindo , perseguindo e multando os condôminos contrários a sua gestao. E com as procurações fáceis, daqueles q nao moram no condomínio, em decorrência de o sindico deter a lista de emais e telefones de todos os condôminos , se perpetuam no poder criando taxas e aportes extras onerando e tornando o valor do condominio em niveis extratosfericos.

    Antonio Wilson Moreira Data 24/03/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Não sei como anda a tramitação desta lei e me inscrevi para receber o boletim a respeito. No meu prédio, em Curitiba - PR, continua esse problema, pois os novos candidatos em disputa, não recebem os contatos da síndica que sempre ganha as eleições por uso de procurações de donos de apartamentos que nem moram mais no prédio e não sabem quais as decisões seriam mais adequadas aos moradores.

    jozé roberto Silva Data 24/02/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: As procurações foram criadas na legislação vigente para objetivos específicos, a mudança prejudica o cidadão que é paciente destas situações. Enfim... Existem outros problemas mais graves no âmbito condominial, que deveriam ter a atenção do legislador como por exemplo: exigir que as convenções sejam atualizadas por determinado período.

    Luiz Ribeiro Data 08/10/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Acabar com essa festa. Condomínio não é patrimônio de apenas uma pessoa ou grupo. O gestor deve ser trocado sempre.

    Edson Bruno Piramo Júnior Data 29/09/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Existe uma maioria que não se interessa pelas coisas do Condomínio e não quer se envolver com nada. Mas não se opõe a assinar uma procuração ao síndico, a quem ela julga fazer um bom trabalho. Este síndico se transforma em um ditador, não precisa dos demais interessados na vida do Condomínio e passa, inclusive, a esconder informações, como balancetes, lista de votantes, quem tem direito a voto, ou não e assim se perpetua no poder, frustando toda a comunidade que gostaria de fazer diferente.

    ALIOMAR ALMADA Data 27/09/2021
    3 gostaram
  • Ponto positivo: Morei em um Condomínio que por diversas tentamos mudar a Síndica e como sempre vinham as farras das procurações pois não tínhamos acesso quem eram os proprietários, com isso ela se mantinha no.poder e alguns proprietários nem sabia qual a finalidade.

    ADJALMA LUIZ ORSI GOMES FERREIRA Data 26/08/2021
    5 gostaram
  • Ponto negativo: O único ponto negativo do projeto, se é que se pode considerar assim, é não ter incluído todo tipo de votação em assembleias de condomínios, pois os síndicos mal intencionados continuarão aprovando suas contas fajutas através de procurações, obras superfaturadas e outras falcatruas. Espera-se que este projeto seja aprovado e que os ilustres deputados apresentem outro projeto futuramente, proibindo todo tipo de uso de procurações em assembleias.

    Assinante Data 26/08/2021
    2 gostaram
vote nesta enquete