Enquete do PL 6125/2019

Resultado

Resultado final desde 21/11/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 29 58%
Concordo na maior parte 2 4%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 6%
Discordo totalmente 16 32%

O que foi dito

Pontos mais populares

Reduzirá ações de grupos criminosos que aterrorizam a vida das pessoas no dia-a-dia.

Felipe Cavalero 22/11/2019
9

Não há necessidade de tratar tal matéria como excludente de ilicitude. Tal atitude não mudará em nada o âmbito criminoso, é desculpa para policiais não responderem a morte de inocentes.

Letícia Christaldo 27/11/2019
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 13 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Policial brasileiro é extremamente mau preparado, têm uma mente muito estreita,enfim, violento por natureza. Pra policial todo mundo é bandido. Quando pessoas assim têm carta branca pra agir o quê se vê nas ruas é violência gratuita.

    luis topor 15/11/2022
    0
  • Ponto positivo: O agente de segurança sai para proteger a população e é recebido a tiros por bandidos que são protegidos pelo sistema. O mínimo que podemos oferecer é a excludente de ilicitude para estas ações. o soldado é um herói, larga sua família para enfrentar o crime, entra nos redutos criminosos sem proteção, onde magistrados, MP, lacradores da mídia e jornalistas tendenciosos não vão. aprova logo!!

    Manoel Marcelo da Silva 29/09/2022
    0
  • Ponto positivo: Se o policial atira primeiro e pergunta depois deve ser preso como criminoso.

    William Rodrigues Valadares 08/06/2022
    0
  • Ponto positivo: Quem agride policial ou investe contra o mesmo é porque é bandido e logicamente quer tomar sua arma para matá-lo. Nada mais justo que o policial revidar e atirar. Policial armado não tem que estar lutando Jujitsu na rua. Imagine um homem forte indo para cima de uma policial franzina ??? Se ela não sacar a arma e atirar, certamente irá morrer, como já aconteceu centenas de vezes pelo Brasil e pelo mundo afora. Sugiro ainda ser crime hediondo agredir a policiais e fiscais na função ou em razão del

    Daniel Lino 13/05/2022
    0
  • Ponto negativo: Muitos Benefícios para polícial,pro cidadão indefeso,A força polícia ineficiente.

    Lucas Gomes 10/05/2022
    0
  • Ponto positivo: Ja está mais do que na hora de votarmos nesse PL, o crime é uma vergonha e nosso sistema ainda mais...precisa de mudança

    Vini 05/05/2022
    0
  • Ponto negativo: Eu respeito muito a polícia, tenho amigos sérios que trabalham , mas acho perigoso uma PL na forma que tá sendo colocado, não temos capacidade hoje de aprovar essa PL sem que era vire uma autorização pra matar ainda mais do que já matam,acredito que precisa ser debatida e ajustada... Essa semana uma entregado foi morto por pela polícia por ser contundido com criminoso... Por esse motivo eu peço que dependem bem como será aprovado isso..

    Antonio Carlos Oliveira 04/02/2021
    0
  • Ponto negativo: O preparo da forças militares é substancialmente maior do que o de qualquer civil, denotando desproposcionalidade no conflito. O civil é sempre o elo mais fraco, ainda que criminoso, ainda que o militar também seja um ser humano que deve ser protegido! Considere-se também o coorporativismo, a ação do agente que procura fraudar para se proteger. As polícias, infelizmente, não têm uma formação do sentido de proteger, coibir com cuidado, responsabilidade e precisão cirurgica.

    Giovanna Ortiz 04/02/2021
    0
  • Ponto negativo: Já vimos que isso é um benefício pra justificar ações policiais, e qual vai ser a punição pra usos excessivo igual vemos diariamente? Qual é a garantia do cidadão?

    R. Ribeiro 01/11/2020
    0
  • Ponto positivo: Policiais tem que terem no condições para garantir a vida do próprio ou de terceiros. Bandido tem que se colocar no lugar de bandido. Todos os crimes cometidos por esses delinquentes (bandidos) deveriam ter pena dura e que cada vez mais, as leis fossem mais prejudiciais a bandidos, diminuindo sempre a vontade de um possível infrator a cometer um crime.

    Franca Felipe 08/04/2020
    3

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).