Enquete da PEC 199/2019

Resultado

Resultado parcial desde 19/11/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 890 90%
Concordo na maior parte 28 3%
Estou indeciso 3 0%
Discordo na maior parte 9 1%
Discordo totalmente 61 6%

O que foi dito

Pontos mais populares

Pelo fim da impunidade, pq justiça tardia não é justiça. Além de limitar o poder do judiciário, tirando um pouco de sua deidade.

helio alves da silva 20/11/2019
54

A demora na aprovação.

pablo prates 22/11/2019
58

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 167 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Tem que prender quem comete crimes do colarinho branco. Hoje não vai preso. É muito enrolado.

    Efrem Moroz 20/01/2023
    0
  • Ponto negativo: Os criminosos de colarinho branco não vão gostar, isso é bom para o povo.

    Domingos Jr 18/12/2021
    1
  • Ponto positivo: Criminosos de colarinho branco Preso.

    Domingos Jr 18/12/2021
    1
  • Ponto positivo: Será quê as leis são iguais pra todos ,em meu ver há muitos contras então fica como tá,parece que foi votado STJ só pra favorecer certas pessoas condenadas não tá certo mantém o que tá , cadeia já nem cabem presos tem que mudar as leis e desafogar as prisões está aqui meu parecer

    Vitor Roberto Queiroz silva 10/12/2021
    0
  • Ponto positivo: Nota-se que só são contra, os que estão em conluio com o crime. Repare quais políticos votam contra, assim os exclua de receberem seu voto no futuro.

    Boni Junior 10/12/2021
    1
  • Ponto negativo: O início do cumprimento da pena deveria se dar após a sentença de primeiro grau e, não, após a confirmação em segunda instância. Não se pode privilegiar o criminoso, já condenado na instância originária, em detrimento do interesse da sociedade, quanto à sua segurança. Faça, então, um plebiscito e deixe a sociedade escolher. A decisão dessa peça deveria ser retroativa.

    Andrea Castro 07/12/2021
    1
  • Ponto positivo: Inibe o crime evitando a convicção de impunidade

    Nilson menezes 06/12/2021
    1
  • Ponto positivo: Agilizar os processos e evitar que prscrevam por decurso de prazo. Fazer justiça condenando políticos comprovadamente corruptos e que foram beneficiados com a extinção da comdenação em questão.

    Luiz Carlos Lucheti 04/12/2021
    1
  • Ponto positivo: Concordo até com a primeira instância,principalmente corrupção..

    Balbinobenjamim P Cabral Cabral 03/12/2021
    1
  • Ponto positivo: Bastante assertiva o objetivo da PEC 199/2019. Os cidadãos que por algum motivo decidem cometer algum delito e por consequência infringem as leis vigentes, e em sendo aprovada esta PEC, devem saber que a oportunidade para REDIMIR-SE irá tão somente até a segunda instância. Após esse interregno de tempo, DEFINITIVAMENTE serão cerceadas suas LIBERDADES. Digo Mais! O correto seria: cada R$. gasto com o presidiário deveria ser ressarcido pelo próprio presidiário/família COMPULSORIAMENTE.

    Marcos brpe 08/11/2021
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.