Enquete do PL 5905/2019

Resultado

Resultado parcial desde 06/11/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 199 99%
Concordo na maior parte 3 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Projeto importantíssimo para os municípios Brasileiros, a violência está presente em todas as cidades, o governo sozinho não consegue atender as demandas da violência municipal, por vários motivos, baixo efetivo, falta de estrutura, os municípios ficam a mercê da bandidagem.

Andersondasilva Silva 16/06/2021
9

Ponto negativo desta proposta é o monopólio da segurança pública praticado pelas polícias militares e a falta de apoio dos Prefeitos e desconhecimento dos mesmos, sobre o enorme potencial que as Guardas Municipais possuem na redução dos índices de violência. Santana Jornalista / Bacharel em Ciência Política

PMB NOTÍCIAS Santana Jornalista 15/06/2021
7

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 26 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Municipalização da segurança pública já

    luan pedro 07/06/2022
    0
  • Ponto positivo: Espero que este projeto seja aprovado urgentemente, pois a segurança pública municipal é de suma importância na sociedade. O ideal é municipalizar a segurança pública.

    Eduardo 06/06/2022
    3
  • Ponto positivo: Os municípios tem que serem considerados entes federados e portanto a isonomia tem que prevalecer na supremacia de força.

    marlon cesar arantes 06/06/2022
    5
  • Ponto positivo: Municipalização da segurança pública urgente...

    Josias Cecílio De Menezes 17/05/2022
    7
  • Ponto positivo: Acho uma ótima iniciativa no fortalecimento da SEGURANÇA PÚBLICA BÁSICA, através das GUARDAS MUNICIPAIS onde o Município deixa de ser OMISSO e assume realmente seu papel de estado.

    comissão desportiva 17/05/2022
    6
  • Ponto positivo: As Guardas Municipais tem contribuído com a segurança pública dentro do município, garantindo a efetiva atuação tanto na segurança preventiva, como também nas questões que envolve defesa civil e politicas públicas voltada para uma segurança de aproximação com o cidadão seguindo os princípios e diretrizes da Lei 13.022/2014 e colaborado de forma integrada com os outros órgãos de segurança pública.

    Marcilio Domingos da Silva 12/08/2021
    7
  • Ponto negativo: E que a política da não violência não entendi que quanto mais homens nas ruas com as suas instituições bem estruturada haverá certamente um combate mais justo para a redução da violência em nosso país pois não se consegue reduzir violência apenas com palavras tá na hora de arregaçamos as mangas e por os pés na lama

    Otávio Rodrigues da Silva 16/06/2021
    1
  • Ponto positivo: O mais importante é que se tenha uma instituição bem estruturada e independente para que assim possa dar o melhor para a já tão sofrida população brasileira por este motivo creio que toda a sociedade deveria estar a favor deste importante projeto que terá como benefícios a melhor segurança da população brasileira

    Otávio Rodrigues da Silva 16/06/2021
    7
  • Ponto positivo: Projeto importantíssimo para os municípios Brasileiros, a violência está presente em todas as cidades, o governo sozinho não consegue atender as demandas da violência municipal, por vários motivos, baixo efetivo, falta de estrutura, os municípios ficam a mercê da bandidagem.

    Andersondasilva Silva 16/06/2021
    9
  • Ponto positivo: A participação das Guardas Municipais no combate ao crime organizado é de fundamental importância , haja vista que à atuação preventiva das Guardas Municipais , próximos aos pontos de vendas de entorpecentes , causa uma grande ferida no trafico de drogas, atingindo diretamente as grandes cabeças do tráfico! Uma Guarda operacional e estratégica em co dignidade formidade das leis 13022 e lei 13675, a população só têm a ganhar. Para isso se tornar uma realidade , o município precisa de recurso .

    Jorge Miguel 15/06/2021
    6
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  5. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.

  6. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.