Enquete da MPV 902/2019

Resultado

Resultado final desde 06/11/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 24 7%
Concordo na maior parte 2 0%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 6 1%
Discordo totalmente 398 92%

O que foi dito

Pontos mais populares

A Soberania Nacional é exclusiva.

Shirlei Silva de lima Barbosa 06/02/2020
24

Risco à soberania nacional.

Cesar Porto 06/02/2020
6

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 133 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A falta de exclusividade possibilitará a diminuição de custos. Veja que o dinheiro fabricado na Suécia, pois a Casa da Moeda, NÃO teve condições de atender, saiu 40% MAIS BARATO! Sobrará mais dinheiro para o que de fato é importante.

    E VANIR JR 22/02/2020
    0
  • Ponto negativo: Conforme a lei 13.303/16 se enquadra como empresa de segurança nacional. Sendo uma organização classificada como independe, por dispor de receita própria, não receber recursos da União, pois, não consta na LOA nenhum dispêndio para com essa pelo contrário, produz receitas.

    amanda araujo 18/02/2020
    0
  • Ponto negativo: A Casa da Moeda é do Brasil é patrimonio publico do nosso pais com 326 anos responsavel pela fabricacao fe nossos produtos de seguranca nao se pode entregar nosso patrimonio nas maos da iniciativa privada.

    Marcos alexandre de araujo 12/02/2020
    0
  • Ponto negativo: Acaba com a nossa soberania. A Casa da Moeda do Brasil é detentora de prëmios internacionais. O governo está sabotando a empresa.

    sonia correia 08/02/2020
    0
  • Ponto negativo: Perda da soberania e desprezar nossa capacidade de produção de alta qualidade, inclusive com premiações internacionais

    Regina Correia 08/02/2020
    0
  • Ponto negativo: Grandes potëncias não entregam a produção de seu meio circulante a outros países. Só teríamos a perder com isso.

    Regina Correia 08/02/2020
    0
  • Ponto negativo: Deixa o Brasil vulnerável em caso de guerra, caso o país que esteja produzindo nosso meio circulante se torne inimigo.

    Washington Vieira 08/02/2020
    0
  • Ponto negativo: Entrega dos nossos dados e informações sigilosas para estrangeiros. Sucateamento do órgão e clima de tensão provocado nos colaboradores no processo de privatização da empresa.

    Sara 07/02/2020
    0
  • Ponto positivo: É fundamental e urgente que o estado brasileiro deixe de atuar diretamente no domínio econômico. Tudo que pode ser bem feito por particulares jamais deve ser estatizado.

    Mario Jorge de Sousa Freire 07/02/2020
    1
  • Ponto negativo: Risco de fraudes de produtos estratégicos, como os meios circulantes que regulam a economia do país além de risco fraude dos dados sigilosos dos cidadãos como o passaporte

    Luis Alfredo da Silva Gonçalves Maria 07/02/2020
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.