Enquete do PL 5604/2019

Resultado

Resultado parcial desde 22/10/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.526 99%
Concordo na maior parte 6 0%
Estou indeciso 3 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 14 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Vai possibilitar diminuir a defasagem de efetivo no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal contribuindo com diretamente com a qualidade de serviço prestada pela Corporação que atualmente carece de militares efetivos .

Marcos Henrique 25/10/2019
183

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 90 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A população do DF necessita de um ingresso maior de soldados nas fileiras do CBMDF. Há um déficit notório de bombeiros além das aposentadorias que seguirão nos próximos anos. Há vários aprovados no concurso aguardando o ingresso, mas devido a clausula de limitação de ingresso anual, isso não é possível.

    Franscisco Fagundes 16/10/2021
    0
  • Ponto positivo: A população do DF cresceu nos últimos anos, muitos aprovados estão na fila querendo ingressar na corporação, além de dar qualidade do serviço a população.

    Pedro Lucas Oliveira Santos 14/07/2020
    2
  • Ponto positivo: A população terá melhor atendimento e os que já estão não será sobrecarregados

    sthephany bawer 13/12/2019
    2
  • Ponto positivo: A população irá ser diretamente beneficiada pois haverá mais agilidade no atendimento a população.

    Gustavo Lopes 12/12/2019
    2
  • Ponto positivo: Ajusta o efetivo dos bombeiros para que a população seja bem atendida.

    ELEISON PEREIRA SANTANA JUNIOR 12/12/2019
    2
  • Ponto positivo: Quando mais servidores efetivados, mais será de benefício para a população.

    Maria Lúcia B. Souza 08/12/2019
    2
  • Ponto positivo: Ameniza a grande defasagem de efetivo do Corpo de Bombeiros.

    Eder Bezerra Faustino 03/12/2019
    3
  • Ponto positivo: O efetivo de bombeiros está muito baixo, e a demanda da população pelos serviços dos bombeiros é alta. Esse limite atual de ingresso anual não satisfaz as demandas da população. É necessário aumentar.

    Vanessa Andrade 19/11/2019
    3
  • Ponto positivo: Ajudará na recomposição do quadro do CMBDF que atualmente encontra-se muito abaixo do previsto em lei, podendo assim melhor atender a população do DF. Maior aproveitamento do numero de aprovados, evitando gastos desnecessários aos cofres públicos na preparação de um novo certame

    Anderson Mauri 19/11/2019
    1
  • Ponto positivo: O serviço prestado pelo corpo de bombeiros é essencial à população, tendo em vista o crescimento populacional é necessário que haja um aumento do contigente do CBMDF para atender a todos cidadãos de Brasília e entorno.

    Alexandre Lima 19/11/2019
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.