Enquete do PL 5383/2019

Resultado

Resultado final desde 03/10/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 21 7%
Concordo na maior parte 5 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 7 3%
Discordo totalmente 239 88%

O que foi dito

Pontos mais populares

Eu gostaria de saber se ele não fosse deputado, ganhasse um salário mínimo depende do SUS , SE ELE IRIA GOSTA.

Fernando José Ferreira de Lima 04/11/2020
24

Aumentar 5 anos para considerar uma pessoa idosa é uma injustiça, porque vai cortar vários benefícios das pessoas idosas e impedir que milhões de pessoas possam usufrui do tão pouco que conquistamos. Deputado, Arquive esse PL.

Reginaldo Borges 16/11/2020
31

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 65 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: A expectativa de vida de uma pessoa com 60 anos não é tudo igual, pois à aqueles que muitos trabalharam em obras, portos, e em trabalhos insalubres e perigosos, pensem bem por favor, obrigado

    Humberto Jesus Neves 01/12/2021
    5
  • Ponto positivo: Uma coisa é ter 65 anos trabalhando em escritório, outra coisa é enfrentar um trabalho pesado com 65 anos. Acho que está faltando coração pro pastor autor desta lei. Creio que o Brasil esteja precisando de coisas urgentes, ao invés de lei que usurpa direitos de idosos.

    Lindberg Teixeira 01/09/2021
    13
  • Ponto negativo: Com 40 anos já não consegue emprego, nesse país em que se troca de empregado mandando embora o de 40 para pagar merreca para um aprendis que topa qualquer exploração, muito pior ainda tirar dos de 60 o pouco de proteção que ainda tem... POLÍTICOS nadando no luxo, esbanjam dinheiro do povo e ainda FERRAM o povo com....??

    Donald Almeida 28/08/2021
    10
  • Ponto positivo: O autor da lei está vendo uma camada da sociedade que, aos 60 anos, ainda está em boas condiçoes de saúde e em atividade. Mas essa nao é a realidade da maior parte do povo brasileiro, carente, sofrido, passando necessidades e até abandono. Portanto é descabida essa modificaçao da lei. Toda lei deve ser feita para atender a maioria da população. E esse retrocesso trará muitos prejuízos àqueles que por anos contribuiram para construçao e engrandecimento do país, apesar de tantos descalabros.

    Maria Adelaide Mazza Correia 24/08/2021
    14
  • Ponto negativo: Um pessoa que trabalha e chega aos seus 60 anos, na maioria carece de um pouco mais de atenção, pois passou anos dedicado à profissão, não é o mesmo para muitas coisas...

    Anderson Inácio 20/08/2021
    9
  • Ponto positivo: Acho que deveria tratar os nossos idosos com mas amor porque quem realmente ajudou o Brasil na pandemia foram os idosos senhores deputados e os ministros e presidente veja a importância de um décimo quarto au aposentados e pensionistas para engrenar a economia no fim do ano já que com fim da pandemia não terar adiantamento do decimo terceiro por favor olhe por nos idosos por que não teve nenhum ajuda na pandemia e ainda usam o décimo terceiro salário para ajudar a economia

    Isabel Cristina De Freitas 16/08/2021
    7
  • Ponto negativo: Senhores parlamentares por favor deixa O Estatuto Idoso em Paz. Parem tirar tudo que se refere ao Idoso. Comissão dos Idosos e Direitos humanos precisam agir ??????

    Tania Regina de Albuquerque Toledo 16/08/2021
    15
  • Ponto positivo: NÓS IDOSOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS TAMBÉM SOMOS ELEITORES E NÃO TIVEMOS NENHUMA AJUDA DO GOVERNO ATÉ HOJE E ESTAMOS PRECISANDO DO DÉCIMO QUARTO

    Janete Silva 15/08/2021
    9
  • Ponto negativo: Eu estou indignada com estes políticos! Pra eles, é tudo. Pra nós, é nada. Eles esquecem que, quem paga o salário deles, somos nós. E, nem assim, eles se comparecem das pessoas. Cheguei aos 60 anos, esperando obter algum privilégio, mas, não! Andei muito a pé, porque o vale, era só pra quem tinha 65 anos. Hoje, graças a Deus, cheguei aos 70, e estou desfrutando alguma coisa, mas, não é tudo. Porque: ainda não conseguimos muita coisa. Falta muito, pra um dia dizer: conseguimos.

    Rachel Nobre 14/08/2021
    11
  • Ponto negativo: Hoje chegar aos 60 anos no Brasil já um privilegio, quanto mais aos 65 anos ou mais. O Brasil no decorrer dos anos o brasileiro vem perdendo aos poucos qualidade de vida. Este é o tipo de projeto desnecessário e sem o conhecimento de vida do povo brasileiro. Pena termos ainda na Câmara dos Deputados, pessoa que propõe um projeto desse.

    Moises Carneiro da Silva 06/07/2021
    12