Enquete do EMC 56/2019 PL326719 => PL 3267/2019

Resultado

Resultado parcial desde 25/09/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 135 73%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 48 26%

O que foi dito

Pontos mais populares

O estado não deve interferir em assuntos privados.

Rafael Arias 25/09/2019
22

Menos educação no trânsito é igual a menos segurança e mais mortes. O fim das autoescolas vai gerar mais desemprego.

Paulo Victor da Cunha Lima 01/10/2019
8

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 29 encontrados.

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  • Ponto positivo: Auto-escolas mais eficientes, diferente das 45 horas obrigatórias de matérias repetitivas e 20 aulas praticas de percurso de exame e não de como dirigir em cidade ou rodovia. E pacotes mais elásticos: o inexperiente paga mais aulas se quiser; o habituado paga menos se não quiser

    Guga 06/10/2019
    4
  • Ponto positivo: Mais objetividade na hora de tirar carteira.

    Inquisitor Inq 06/10/2019
    4
  • Ponto negativo: Não abolir totalmente a necessidade de ter que pedir permissão ao estado para usar a própria propriedade

    Gabriel Guerra 05/10/2019
    4
  • Ponto positivo: Custo e tempo reduzido na obtenção da CNH

    Gabriel Guerra 05/10/2019
    3
  • Ponto positivo: Será o fim da máfia das autoescolas. Autoescola não garante que ninguém será bom motorista, apenas dificulta a obtenção da permissão para dirigir. Não deveria haver "permissão" para dirigir. Cometeu infração? Pague como qualquer outro. Simples assim.

    Dan Nobumi 05/10/2019
    7
  • Ponto negativo: Absurdo uma proposta dessa, que vai aumentar o risco no transito, colocar vidas em risco! pelo fato de um motorista despreparo ensinando outro muito mais ... é como arma um cego e mandar atirar .

    MONOLLO CITY 02/10/2019
    0
  • Ponto negativo: A Educação no Brasil está em fase de reajuste e acabar com a "Educação de Trânsito" frita por profissionais formados a capacitados significa regredir.

    joao luiz de lima gomes 01/10/2019
    0
  • Ponto negativo: como o deputado quer diminuir a violencia no transito desebrigando o aluno passar pela aa auto escola ele indo ja esta como esta

    Jeferson Bezerra 01/10/2019
    1
  • Ponto negativo: Falta de segurança no trânsito, aumento de acidentes, aumento no desemprego.

    Micael 01/10/2019
    2
  • Ponto negativo: Aumento do desemprego e falta de segurança no trânsito

    Ane 01/10/2019
    1
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Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.