Enquete da PEC 135/2019

Resultado

Resultado final desde 13/09/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 116.862 93%
Concordo na maior parte 563 0%
Estou indeciso 50 0%
Discordo na maior parte 301 0%
Discordo totalmente 8.969 7%

O que foi dito

Pontos mais populares

Voto impresso é direito do cidadão. #BolsonaroReeleito2022

César Ricardo Salomão 21/11/2020
4452

Só assim a Câmara terá novos deputados e com transparência para a nação brasileira porque na mídia já algumas delas o povo já não acredita mais

Santana Neto 11/10/2019
2118

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 20915 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O voto eletrônico é perfeitamente auditavel a qualquer momento e de forma pública. Não precisamos de mudança no sistema de votação. Precisamos de reforma politica e tributária.

    Rosa Maria de Paula 10/08/2021
    3
  • Ponto positivo: Tornar nosso processo seguro, confiável. Porém, dado o momento vivido, desnecessário. Temos assuntos de urgência tornando o supracitado inviável no momento.

    Romulo Guerreiro 10/08/2021
    7
  • Ponto positivo: A impressão em paralelo acoplada à urna eletrônica trará mais transparência as eleições.

    Jônathas Arantes 10/08/2021
    13
  • Ponto positivo: Não vejo nada de errado no voto impresso. Sabemos q houve fraude. . Eu trabalhei nas eleições e presenciei vários erros de votação .. sei muito bem que não foram as pessoa que a inventaram a confusao na hora ...o que estava acontecendo??... Hj temos a certeza que a fraude estava presente. Não é isso que eu que para meu querido país..ORDEM E PROGRESSO

    Zenaide K. Fernandes 10/08/2021
    11
  • Ponto positivo: Tenho 63 anos é as eleições com voto impresso sempre foram corruptas. Era urna que sumia, que caia no rio que tinha mais votos do que eleitores e urna co 100% de votos para um unico candidato. Quem deseja voto impresso na verdade quer a volta da fraude.

    paulo ney cinelli luzes 10/08/2021
    5
  • Ponto negativo: Vai aumentar a possibilidade de flaude eleitoral

    Edison santos 10/08/2021
    0
  • Ponto positivo: Se e para ter mais transparência, não da para entender tanta resistência, falar para quem e contra que quando você comprar alguma coisa no cartão, o lugar que você comprou fala assim nao vou dar o comprovante nao,não precisa você não precisa saber quanto você gastou mais ou menos isto para quem nao quer o voto auditavel

    Ronaldo Scavoni 10/08/2021
    8
  • Ponto positivo: Quanto mais segurança, melhor! Transparência e confiabilidade são as bases da verdadeira democracia. Ter apenas fé no sistema eleitoral não pode ser aceito em um país grande e próspero como o nosso amado Brasil.

    Mayrink Ribeiro 10/08/2021
    6
  • Ponto positivo: Por que temer a impressão do voto? Se num passado não tão distante já foi aprovado aí mesmo neste plenário. Agora é a hora dos senhores deputados mostrarem que estão querendo um Brasil melhor, honesto a começar pelas eleições. E digo mais o povo quer a impressão do voto para contagem se assim for necessário. E para aqueles deputados que acham que virando contra o povo não está vendo engano de vocês. Pensem bem 2022 está chegando.

    Valdecir Pereira Dias 10/08/2021
    5
  • Ponto positivo: Pra evitar os roubos e favorecimentos pra corruptos que tanto roubou nosso pais

    Eduardo Costa Magaly Nascimento 10/08/2021
    6

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.