Enquete do PL 4968/2019

Resultado

Resultado final : desde 11/09/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 123 65%
Concordo na maior parte 15 8%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 7 4%
Discordo totalmente 43 23%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 30 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: No momento que estamos vivendo, só vejo pontos negativos.

    Félix Medeiros Data 11/10/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Estamos saindo de uma pandemia que ainda está assolando a economia do mundo e quere aprovar um projeto desse agora, que só beneficia uma parte da população, é querer sangrar os cofres públicos. É pura irresponsabilidade aprovar isso agora, pois existem outros pontos mais críticos como alimentação, emprego e segurança, que merecem muito mais atenção nesse momento crítico que estamos passando.

    Félix Medeiros Data 11/10/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Num país que tem provisão para gastar bilhões com fundo eleitoral e emendas parlamentares, acho justíssimo que se atente às necessidades básicas do cidadão menos favorecido.

    HEVERSON ELIZEU NAVARRO Data 11/10/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS Diminuam os impostos sobre insumos ou acabe com eles. Dizer que significa a mulher isso é lorota!! Dizer que é pelo pobre é mentira!! Os impostos tirados pelo estado para financiar esse tipo de política barata só prejudica quem é pobre! Àqueles que mentem sobre acesso digno: doem seus salários para abrigos ou comprem absorventes e distribuam. Mas PAREM de achar que isso é obrigação do Estado! QUANTO MAIS ELE AVANÇA MAIS OS POBRES DE FATO SOFREM.

    Julieta Rocha Data 11/10/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Projeto positivo, ainda mais partindo de alguém cujos correligionários vetaram projetos semelhantes enquanto governavam. Só deve indicar a fonte do custeio e o impacto nas contas públicas, pois está mal explicado.

    Antonio Cruz Data 11/10/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Estamos atrasados nesse aspecto. Deveria estar desde 2013, quando a Dilma vetou exatamente esse dispositivo na Lei 12.839 (MP 609). O mesmo se repetiu na cidade de São Paulo, com Fernando Haddad, que vetou o projeto de lei 55/2013. Bolsonaro deveria sancionar agora, mas para isso o projeto deve, realmente, indicar a fonte do custeio.

    Antonio Cruz Data 11/10/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Acredito que o projeto deveria ser demandado para os municípios, havendo o controle dele por cada prefeitura e câmara de vereadores. Algo que deveria ficar muito claro é que o absorvente é destinado exclusivamente a meninas pertencentes a famílias em vulnerabilidade social. De forma que famílias que tenham a condição de adquirir os absorventes não sejam beneficiadas por essa medida.

    Hudison Viturino Data 09/10/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Por que a lei não seria válida? Absorvente é saúde pois a higiene está totalmente integrada à mesma. Se camisinha é distribuída gratuitamente por que absorvente não pode? Aliás, nem seriam para todas as mulheres pois a lei visa beneficiar somente aquelas que não possuem renda para tal gasto.

    Felipe Braga Data 08/10/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Igualmente de gênero é permitir que as mulheres tenham os mesmos acessos a escola, assiduidade em ambientes dignos de seu desenvolvimento pessoal e profissional. Isso é saúde pública, algo necessário e urgente! Se nossos impostos fossem utilizados de forma honesta, não faltaria dinheiro nenhum para um projeto desse!

    Rayssa Pereira Zuccon Martins Data 08/10/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Nosso país está tomado por bandidos, não há preocupação c a população, a maioria, se não todos os políticos, se acham acima de todos e a mente deles, matutam 24 horas uma forma de desvio do $$ dos nossos impostos. Não há atualmente nenhuma medida aprovada pela câmara e senado em prol da população. Apenas conchavos para se perpetuarem no poder. Essa lei não passa de mais um lobbi entre tantos, onde os beneficiados são os empresários do setor e os políticos envolvidos na aprovação.

    Walter Lima Data 08/10/2021
    0 gostaram