Enquete do REQ 252/2019 CE

Resultado

Resultado final desde 10/09/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 182 92%
Concordo na maior parte 5 2%
Estou indeciso 3 1%
Discordo na maior parte 5 2%
Discordo totalmente 6 3%

O que foi dito

Pontos mais populares

Fomentar novas políticas para a EaD pública.

Rosana Abutakka 11/09/2019
15

Apoio das prefeituras

Cristina Maria de Oliveira Melo 11/09/2019
6

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 52 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O EAD cresceu muito por liberdade de iniciativa. Se o Estado pôr sua mão reguladora nele, foi-se a era de ouro do EAD. Parem de intervir e regular!!!!!!!!!!

    Marcos de Vincenzo 18/09/2019
    0
  • Ponto positivo: Acesso gratuito e de qualidade à educação superior, sem necessidade de deslocamento diário ou horários específicos. Para alguns, a única oportunidade de continuar estudando.

    Morgana Girardi 17/09/2019
    0
  • Ponto positivo: amplia possibilidades de formação

    Ione Morais 15/09/2019
    0
  • Ponto negativo: Falta de controle. Mercantilização da educação. Algumas instituições somente visam o número de alunos.

    Clarice Gaudêncio 15/09/2019
    0
  • Ponto positivo: Maior alcance da educação.

    Clarice Gaudêncio 15/09/2019
    0
  • Ponto positivo: A EaD permite levar a conhecimento a locais longínquos, a formar professores, a melhorar e transformar a realidade da região.

    Arnaud Holanda de Abreu 12/09/2019
    0
  • Ponto negativo: A falta de investimentos na infraestrutura, formação continuada gratuita, projetos de combate à evasão.

    Alessandra Maria de Lima 12/09/2019
    0
  • Ponto positivo: A oportunidade da Educação ser igualitária e com suas peculiaridades regionais.

    Alessandra Maria de Lima 12/09/2019
    0
  • Ponto positivo: A EaD democratiza a Educação Superior no Brasil. É preciso ser fomentada e fortalecida.

    Bruno Cássio Silva 12/09/2019
    1
  • Ponto negativo: Falta de distribuição de recursos para manutenção da modalidade.

    Hervelly Santos Dias 12/09/2019
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.