Enquete do PL 4606/2019

Resultado

Resultado parcial desde 20/08/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2.685 78%
Concordo na maior parte 25 1%
Estou indeciso 7 0%
Discordo na maior parte 26 1%
Discordo totalmente 692 20%

O que foi dito

Pontos mais populares

Excelentíssimos legisladores, não há ponto positivo em tal proposição, visto que a Bíblia goza de reconhecimento histórico, como texto sagrado da religião cristã, e não carece de engessamentos desta natureza. As autoridades constituidas pelos ramos do cristianismo são bastante competentes para zelar por esta questão e não há necessidade de ingerência por parte do Estado Brasileiro.

V. Frari 05/05/2022
154

Absurdo essa PL, nota-se que o deputado não conhece a Constituição. O Estado é laico. Tantas coisas importantes para votar: tabela do imposto de renda, reforma administrativa, reforma do código penal, reforma do código civil, fim do foro privilegiado, etc. Absurdo!!!

Raquel Onofre 04/05/2022
85

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 233 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: E qual vai ser a versão consagrada? A utilizada pela Igreja Católica, ou a utilizada pelos protestantes, ou pelas Testemunhas de Jeová, ou pelos judeus messiânicos, ou a TEB? O cânon da igreja etíope seria proibido em território nacional? Já existem diferenças entre as versões que circulam e é nada menos que ridículo o estado laico legislar sobre matéria religiosa. O próximo passo será proibir outras crenças ou a leitura de livros de outras religiões?

    Thiago Jose Vieira da Silva 05/04/2024
    0
  • Ponto positivo: Infelizmente nos deparamos cada vez mais com a intolerância religiosa, o antissemitismo tem aumentamentado consideravelmente, sendo assim, precisamos ter a liberdade religiosa resguardada por lei, mesmo que em nossa Constituição já conste faz-se necessário especificar certos temas para resguardar a fé cristã.

    ANDRESSA LIMA 09/12/2023
    5
  • Ponto positivo: Concordo com a PL4606/19, a própria Bíblia condena qualquer alteração na sua mensagem! Esse livro é um manual de vida e é o mais vendido no mundo, a mensagem contida nele gera salvação de almas e mudanças de atitudes, suas palavras vem acompanhadas de inspiração divina e permite ao leitor ter uma experiência com o Criador. Aqueles que não querem mudar de atitudes podem ler outros livros sagrados, mas não podem adequar a Bíblia nas suas atitudes para se sentir bem!! Edilson Pereira - Engenheiro

    Edilson Pereira 09/12/2023
    6
  • Ponto negativo: Como pode-se determinar quais das versões da Bíblia é a Sagrada? Realmente, acredito não haver base para determinar isso. A menos que for dar privilégios a determinadas denominações religiosas, pois no contexto geral cada uma tem as suas versões mais ou menos ajustadas a seus interesses ou crenças. O Estado deveria se preocupar com o livro Caixa, esse sim, tem condições e todo o aparato para controlar.

    Cristiano Mellitz 19/11/2023
    4
  • Ponto positivo: Acho positivo. Embora a CF diga que o Estado é laico. Nada impede que atores de partidos de Esquerda e adoradores de Terroristas, entre outros, levem um pedido aos Supremos ou Supremacistas e estes alterem a palavra Divina e o direito de divulgá-la, o que já estão tentando! Quem é contra, ou é desinformado ou tem má intenção! Cuidado!

    KATIA GB Corretora e Arquiteta 30/10/2023
    12
  • Ponto negativo: Simplesmente esse tema diz respeito aos grupos religiosos que têm a Bíblia como livro sagrado. Existem várias versões de traduções, qual delas será parâmetro para esta lei? Simplesmente não faz sentido o Estado legislar sobre este assunto.

    Almir Roberto Borges 23/10/2023
    6
  • Ponto positivo: Ninguém que ouse contrariar a proposta tem coragem de propor algo relacionada a mudança de textos sagrados do Alcorao .Interferir em alterações de textos bíblicos só tem interesses porque visam deturpações pra justificar seus próprios intentos . Amor como proposta não é aceitar como somos e sim aceitar correções para viver melhor !!!!

    RANDELL DO PRADO ATAIDES 23/10/2023
    5
  • Ponto negativo: O Estado é laico, todos sabemos disso. Projeto desnecessário. Todo legislador deve se preocupar com a fome do povo, o desemprego, o respeito à Constituição. Devia ser proibido misturar política com religião.

    José Roberto Soares Mendes 22/10/2023
    8
  • Ponto positivo: Qual foi o primeiro livro lido no espaço e na lua ao pousarem a aeronave, pergunte aos grandes líderes de nações qual foi o livro mais importante que já leram. Perguntem aos Brasileiros qual é o livro mais importante de todos os tempos.

    MATEUS MONTEIRO SARAIVA 22/10/2023
    4
  • Ponto positivo: Os fatos relatados na Bíblia Sagrada foram pesquisados por arqueólogos, antropólogos, teólogos e não só, nenhum deles não puderam se opor aos fatos, como a maioria desses fatos foram confirmados. O estudo da Bíblia promove transformação e regeneração aos homens, pergunte a um viciado recuperado qual foi o livro que o ajudou a sair da sua doença, pergunte a um enfermo em situação grave qual livro ele quer ler, pergunte nos presídios qual é o livro mais lido para suportar a solidão do cárcere.

    MATEUS MONTEIRO SARAIVA 22/10/2023
    7
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.