Motivado pelos proprietários de farmácias e distribuidores, que são rotineiramente fiscalizados pelos Conselhos Regionais de Farmácia, os quais exigem farmacêuticos em tempo integral (com base nas Leis 5991/73; Lei 3820/60; Lei 13021/14), ocasionalmente gerando multas para os estabelecimentos ilegais e irregulares, portanto, estabelecimentos que querem afastar os farmacêuticos, assim possibilitando as irregularidades para aumentar vendas inadequadas de medicamentos e afastar a fiscalização
Enquete do PFC 24/2019
Enquete encerrada em 31/01/2023
Resultado
Resultado final desde 08/08/2019
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 4 | 80% |
Concordo na maior parte | 0 | 0% |
Estou indeciso | 0 | 0% |
Discordo na maior parte | 0 | 0% |
Discordo totalmente | 1 | 20% |
O que foi dito
Pontos mais populares
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Ponto negativo: O proponente, com o objetivo de impedir ou dificultar as ações de fiscalização nas farmácias, beneficiando empresas irregulares ou ilegais, desconsidera que o Conselho Federal de Farmácia e todos os Conselhos Regionais de Farmácia já prestam contas anualmente ao TCU e matem as informações em seus sítios eletrônicos com os Portais da Transparência.
Everton Borges 17/05/20211 -
Ponto negativo: Motivado pelos proprietários de farmácias e distribuidores, que são rotineiramente fiscalizados pelos Conselhos Regionais de Farmácia, os quais exigem farmacêuticos em tempo integral (com base nas Leis 5991/73; Lei 3820/60; Lei 13021/14), ocasionalmente gerando multas para os estabelecimentos ilegais e irregulares, portanto, estabelecimentos que querem afastar os farmacêuticos, assim possibilitando as irregularidades para aumentar vendas inadequadas de medicamentos e afastar a fiscalização
Everton Borges 17/05/20211