De acordo com a legislação, a circulação de veículos em Parques Nacionais e em outras Unidades de Conservação pode ser realizada para atender atividades de turismo, manutenção e vigilância da unidade. Por outro lado, o trânsito regular de carros, ônibus ou caminhões nesses espaços é considerado prejudicial à preservação dos recursos naturais.
Enquete do REQ 1929/2019
Enquete encerrada em 10/06/2021
Resultado
Resultado final desde 09/07/2019
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 3 | 15% |
Concordo na maior parte | 0 | 0% |
Estou indeciso | 0 | 0% |
Discordo na maior parte | 0 | 0% |
Discordo totalmente | 17 | 85% |
O que foi dito
Pontos mais populares
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Exibindo resultados 1 a 7 de 7 encontrados.
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Ponto negativo: Estradas abertas em areas como esta sempre são usadas para iniciar desmatamentos e potencializar caça. Não há necessidade de reorganizar o modal de transporte na região e, caso haja, pode ser feito de uma forma menos dispendiosa para a Nação Brasileira. Vamos acabar de vez com essa idéia absurda de cortar o Parque Nacional do Iguaçú, uma das 7 maravilhas do mundo!
Monia L F Fernandes 08/06/20210 -
Ponto negativo: Absurdo destruir ainda mais o meio ambiente! Lixo de projeto!
Marcos Costa 02/06/20210 -
Ponto negativo: De acordo com a legislação, a circulação de veículos em Parques Nacionais e em outras Unidades de Conservação pode ser realizada para atender atividades de turismo, manutenção e vigilância da unidade. Por outro lado, o trânsito regular de carros, ônibus ou caminhões nesses espaços é considerado prejudicial à preservação dos recursos naturais.
Marcelo Penayo de Melo 02/06/20211 -
Ponto negativo: Em relatório, a Policia Federal deixa claro que a estrada, quando aberta, servia de rota para o tráfico e o contrabando, aumentando significativamente a insegurança na região transfonteiriça. O mesmo documento aponta ainda que as forças de segurança não teriam como fazer a fiscalização da rota, deixando a população exposta a toda sorte de contravenções e práticas de ilegalidades
Marcelo Penayo de Melo 02/06/20210 -
Ponto negativo: Especialistas afirmam que “estrada-parque não é e não pode se tornar sinônimo de estradas dentro de parques”. Diferente do que consta no texto do projeto, a iniciativa promove o desmatamento e vai gerar graves impactos ecológicos, econômicos e no turismo na região.
Marcelo Penayo de Melo 02/06/20210 -
Ponto negativo: A rodovia proposta atravessa o trecho mais ecologicamente sensível da área protegida da região, habitada por espécies ameaçadas de extinção, como a onça pintada, e representa mais um severo retrocesso para a política ambiental brasileira.
Marcelo Penayo de Melo 02/06/20210 -
Ponto negativo: Há uma ilegalidade na abertura da estrada, de acordo com o parecer da Comissão de Direito Ambiental da OAB/PR, que já se manifestou DESFAVORÁVEL aos Projetos de Lei n. 984/2019 e 61/2013, em sua integralidade.
Marcelo Penayo de Melo 02/06/20210