Enquete da PEC 108/2019

Resultado

Resultado parcial : desde 09/07/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 11.315 50%
Concordo na maior parte 358 2%
Estou indeciso 66 0%
Discordo na maior parte 298 1%
Discordo totalmente 10.773 47%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 2534 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O profissional passa anos no curso, aí quando termina, ainda precisa pagar para exercer a profissão.

    fernando sousa Data 02/10/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Esses "conselhos, todos" apenas arrecadam dos profissionais e autuam os contribuintes, verdadeiro sanguessugas da sociedade.

    fernando sousa Data 02/10/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Nunca exerci a profissão de Administrador e sou obrigada a pagar anuidade. Entrei duas vezes com protocolo de cancelamento de registro no CRA-DF, o primeiro foi negado e o segundo está na fila para avaliar desde antes da pandemia. Enquanto isso, vão arrecadando e enrolando. Não sei mais o que fazer para cancelar o meu registro. Esse Conselho é muito inútil, nem fiscalizam os concursos em que as vagas deveriam ser para Administrador, porém o edital diz que é para qualquer nível superior.

    Arlete Lety Data 19/09/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Sou contra essa medida. Conselhos Profissionais são órgãos de autorregulação profissional, que prezam pelo Interesse Público, nas quais os próprios profissionais - responsáveis por um determinado campo de responsabilidade profissional - são capazes de legislar sobre seus próprios assuntos técnicos, coisa que pessoas leigas não terão capacidade. Essa medida, ao desobrigar e enfraquecer os Conselhos Profissionais, desprofissionalizam profissões importantes que protegem a sociedade.

    Gustavo Carolino Data 12/09/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: 1• Concordo em Gênero, Número e Grau, afinal é a ideia do governo atual (liberdade econômica); 2• Mas tem que mudar também legislação sobre a criminalização no Brasil; 3• profissional ruim vai existir atuando no mercado, seja com ou sem conselho de classe, o que vai fazer diferença é quando o ruim cometer seu erro ele ser arbitrado com leis de verdade, que o considerem um criminoso/culpado, e aí, quem vai querer trabalhar com criminoso ??? O mercado por si só se auto-controla.

    Abner Planater Planater Data 06/09/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: diminuir ou acabar com valor de anuidade, imagine somente nesse ano de 2021 sou obrigado a pagar de anuidade e juros multa quase R$ 3.000,00.

    osenilson dos santos crisostomo Data 02/09/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Imagina ter que pagar a maior anuidade entre os conselhos. Imagine ainda pagar taxa para cada trabalho executado, e são taxas consideráveis, imagina ter que fazer isso para cada serviço ou nota fiscal. Imagina que além desses pagamentos para tudo, o processo é lento, burocrático. Considere também que a maioria dos representados por esse conselho trabalham como analistas e não recebem o piso. Essa é a realidade dos engenheiros. O sistema CREA CONFEA tem que acabar urgentemente.

    Jorge José Fernandes Filho Data 25/08/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Cobram anuidade de quem não exerce a profissão e está desempregado. Isso é desumano. E cobram multa e juros bancários. Só deveriam cobrar de quem exerce a profissão e um valor mais módico. Cobram 500,00 reais de anuidade de quem não exerce profissão. E ainda exigem que o profissional faça a "educação continuada" feita anualmente em cursos e empresas "certificadas pelo conselho". Tem que atingir 80 pontos. Eles dificultam em 20/40/60. E "cursos certificados"cobram muito acima do mercado.

    CARLOS ALBERTO PAULO DE BRITO Data 03/08/2021
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Isto é andar pra trás. fim dos exames já

    Marcos fernandes monteiro da silva Data 30/07/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Entendo que o exame não qualifica ninguém e sim é uma forma de desqualificar o profissional. Para meu ver os Advogados mais antigos não fizeram prova alguma e sim estágios tudo na prática é a arte da repetição. fim dos exames já.

    Marcos fernandes monteiro da silva Data 30/07/2021
    3 gostaram
vote nesta enquete