Enquete do PL 3842/2019

Resultado

Resultado parcial desde 02/07/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 175 3%
Concordo na maior parte 31 1%
Estou indeciso 7 0%
Discordo na maior parte 75 1%
Discordo totalmente 5.563 95%

O que foi dito

Pontos mais populares

Não existe ponto positivo em imposição do Estado em qualquer assunto. Assusta-me a todo momento ver parlamentares tentando e tentando impor sua vertente autoritária. Assusta-me mais parlamentares com postura ditatorial ainda se elegerem. O negócio é ficar sempre atento. E votar melhor da próxima vez.

Vitoria Donelian Pacheco 18/05/2021
318

Como já afirmado por outra pessoa, é absurdo! Fere o Código Civil..Artigo 15 da Lei 10.406/92 que diz que ninguém pode ser constrangido, com risco de vida, a tratamento médico ou intervenção cirúrgica. A vacinação com uma droga experimental traz consequências imprevisíveis.

Júlio Carlos de Souza van der Linden 07/02/2023
331

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 697 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Este projeto de lei é absurdamente ditatorial e inconstitucional. Por que não propõe um projeto de lei que resolva o problema de forma mais eficiente? Seria muito mais simples determinar que para uma vacina ser aceita no Programa Nacional de Imunização, seus fabricantes devam responsabilizar-se civil e criminalmente por eventuais sequelas, mortes e reações adversas provenientes de seus produtos não suficientemente testados.

    Iara 17/04/2024
    0
  • Ponto positivo: Eu acredito na ciência. Vacinas salvam vidas. Melhor ser acusada de autoritária e salvar vidas do que deixar crianças e adolescentes ficarem doentes ou morrerem por causa de pais irresponsáveis que acreditam que a Terra é plana.

    LUIZA RIBEIRO 21/02/2024
    0
  • Ponto negativo: Como já afirmado por outra pessoa, é absurdo! Fere o Código Civil..Artigo 15 da Lei 10.406/92 que diz que ninguém pode ser constrangido, com risco de vida, a tratamento médico ou intervenção cirúrgica. A vacinação com uma droga experimental traz consequências imprevisíveis.

    Luan Henrique 05/09/2023
    10
  • Ponto negativo: Coisa de quem não tem o que fazer! Vai penalizar: a corrupção com perdimento de bens; reduzir a menoridade penal; tirar menores do trabalho no tráfico; criar cursos técnicos e esportes nos contra turnos de todas as escolas; proibir investimentos do BNDES no estrangeiro; proibir empréstimo a empreiteiras; ... é tanta coisa para o bem da população e vem um político criar pena para pais que não querem que seus filhos sejam usados como cobaias! Ora!

    Teo Andre 01/09/2023
    19
  • Ponto negativo: A Deputada está despreparada para propor tal PL. Sendo professora e deputada que não ajudou em nada na educação de nosso país agora está com essa ideia de prender pais que cuidam de seus filhos quando estão doentes, que passam horas preparando suas refeições, que se dedicam no trabalho para oferecer uma educação que o Estado não dá. Isso é uma afronta.

    Izabeliane Veras 31/08/2023
    23
  • Ponto negativo: Viola a constituição

    GVF - 31/08/2023
    7
  • Ponto negativo: Sempre tomei vacinas e vacinei meu filhos, nunca fui contra vacinas, porém essas vacinas do Covid me mostrou até que ponto é capaz de ir a ganância, a negligência e a irresponsabilidade das indústrias farmacêuticas e dos nossos governantes, óbvio que não são todos. Milhares de pessoas morrendo ou sofrendo sequelas dessas vacinas no mundo todo e boa parte dos governantes se fazendo de cegos desse genocídio silencioso. Quem vai se responsabilizar? Meus filhos não serão cobaias de NINGUÉM!

    Celia Moraes 31/08/2023
    23
  • Ponto negativo: É só negativa, visto que ter controle dos corpos de nossos filhos,não é dever do estado, já que ele não os alimenta e nem garante todos os direitos, é dever dos pais pais sim garantir a saúde e integridade, mas também é direito escolher a qual é a melhor opção, isso se chama livre escolha, assim como temos redes públicas e privadas, aponte mais de 10 estudos científicos sobre a eficácia dessa nova vacina do COVID e mostre também as sequelas.

    joe ery 31/08/2023
    14
  • Ponto negativo: Vacinas mal testadas ou que são produzidas para doenças virais que mutam não necessariamente são positivas para o corpo e para a sociedade. Se existe risco, tem que existir escolha. Nem todas as realidades são iguais. E o que é bom pra um não eh para o outro. E também, se uma vacina eh mesmo boa, ela não precisa de 100% de adesão para funcionar. Não existe 100%. Ou seja, podemos continuar vacinando que aceita e não vacinando quem não aceita, sem impactar o resultado. A liberdade deve permanacer

    Gianna Toni 31/08/2023
    16
  • Ponto negativo: Gostaria muito de saber se a autora da PL, que curiosamente tem formação em Farmácia/Química, declara estar isenta de conflitos de interesses, uma vez que é possível que exista "lobby" das empresas que fabricam estas drogas, as quais precisam e querem vender muito, e por fim remunerar seus acionistas.

    Dênio Gonçalves Santos 31/08/2023
    15
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.