Enquete do PL 3723/2019

Resultado

Resultado parcial desde 26/06/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 5.785 88%
Concordo na maior parte 303 5%
Estou indeciso 7 0%
Discordo na maior parte 44 1%
Discordo totalmente 393 6%

O que foi dito

Pontos mais populares

A Lei 10.826/2003 já define os atiradores desportivos, como categoria que tem direito ao porte federal, queremos nosso direito, isso não é um favor, queremos direito a legitima defesa.

Alexsandro Cintra 26/06/2019
251

faltou a inclusão dos Auditores Fiscais dos Estados e Municípios, no inciso X, art. 6º, pois estão submetidos aos mesmos riscos que os Auditores Federais na realização de suas missões.

João Batista Quintiliano 26/06/2019
127

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 762 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: A dificuldade em equilibrar os benefícios individuais com os impactos sociais adversos. Mas, é possível. Não se pode proibir a venda de automóveis e motocicletas, porque criminosos utilizam para cometer crimes.

    Gideão Wagner Werneck Felix da Costa 24/12/2023
    0
  • Ponto positivo: O direito à posse e porte de armas impulsiona a economia ao fomentar a indústria armamentista, gerando empregos e receitas. Proporciona o legítimo direito à autodefesa, capacitando cidadãos a protegerem-se contra ameaças. Contribui para a liberdade individual, permitindo escolhas responsáveis. A segurança jurídica é fortalecida por regulamentações que balanceiam o direito armamentista com medidas cautelares, promovendo um ambiente seguro e regulado. Dessa forma há uma isonomia do direito.

    Gideão Wagner Werneck Felix da Costa 24/12/2023
    2
  • Ponto negativo: Retrocesso completo, cheio absurdos, não representa a vontade dos cacs. Um completo desparete. Não quermos nenhuma das normas sugeridas. Mentiram nas audiências públicas.

    Franklin L G da Silva 15/05/2023
    1
  • Ponto negativo: Mais uma vez o legislador esquece das policias penais dos estados, distritais e federais!!!! Isso cria um ENORME problema, só pra lembrar que a polícia penal foi criada em 2019 e foram 15 anos de luta.

    Marcus Moreno Neves 10/05/2023
    1
  • Ponto positivo: O direito a segurança, inclui poder se defender em momentos que o estado, representado pelo policial, não está presente. Por não ser onipresente, o estado deve permitir valer o direito a vida. A violência vem a partir da lei do mais forte, e sem acesso a armas ou o estado onipresente, o cidadão honesto fica submisso ao seu algoz agressor.

    Oswalney Costa Galvão 05/01/2023
    7
  • Ponto positivo: Vale lembrar o Referendo de 2005 em que mais de 60% da população votou a favor de ter acesso a armas. Se não permitir a regulação correta com a fiscalização correta, do que adianta a democracia se a vontade do povo não é respeitada?

    Cristiana Maia 02/01/2023
    6
  • Ponto positivo: Nunca houve tantos CACs no Brasil como agora e nunca o número de homicídios foi tão baixo. Não há argumento para dificultar o acesso a armas pelo cidadão de bem. O tiro esportivo é modalidade olímpica onde o Brasil é respeitado internacionalmente. O governo deve se preocupar em desarmar o bandido. A incidência de armas legais que caem na mão de bandidos é baixíssima. Bandidos usam armas contrabandeadas, pois a arma legal é muito cara.

    EDUARDO ROBERTO MACIEL 24/12/2022
    6
  • Ponto positivo: Este PL viabiliza o tiro ESPORTIVO.

    Stefan 21/12/2022
    4
  • Ponto positivo: Liberdade de compra.

    edenilson felippe 12/12/2022
    3
  • Ponto negativo: O projeto é excelente, porém acredito que dê para melhorar adicionando um teste toxicológico junto as necessidades para se obter o CR.

    Guilherme Parisotto 19/10/2022
    6
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.