Enquete do PL 3491/2019

Resultado

Resultado parcial desde 14/06/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 219 92%
Concordo na maior parte 5 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 1%
Discordo totalmente 12 5%

O que foi dito

Pontos mais populares

Meu filho tem 5 anos. Completa 6 anos dia 02 de abril. Muito inteligente conhece os números alfabeto escreve o nome sozinho. E por 2 dias não pode entrar na 1 série. Um absurdo isso por 2 dias apenas. Pode sim atrapalhar o conhecimento dele. Pois fazer a pré escola d novo com a mesma coisa q ele já sabe. Então aprovem logo. Pois o ano letivo ja esta se iniciando.

Sonia Ocampos 25/01/2023
47

Fere os direitos das crianças de ter uma formação nos seis primeiros de vida de forma saudável, valorizando o brincar e sem antecipar seu processo de escolarização.

Otavio Henrique 11/09/2020
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 34 encontrados.

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  • Ponto positivo: Projeto de suma importância que já se arrasta por quase 5 anos. Comentem também no projeto de lei 3.782/2020.

    Catherine Péricard 17/04/2024
    0
  • Ponto positivo: Qual a diferença de uma criança que nasce em março para abril? Por que uma lei pode determinar a capacidade de aprendizado de uma criança? Para ser justo então teria que ser crianças nascidas até dia 31/12 e não até 31/03. Essa lei veio para trazer mais possibilidades para os pais e principalmente para as crianças, pois uma data não pode definir a vida acadêmica de uma criança.

    Adrieli Vargas 20/03/2024
    1
  • Ponto positivo: Não concordo com essas lei as que fazem aniversário depois ficaram atrasadas acho que deveriam rever isso é prejuízo para educação

    Sandra Queiroz 23/02/2024
    0
  • Ponto negativo: Antecipar etapas de escolarização, não é sinônimo de sucesso na aprendizagem, tampouco de sucesso escolar. As crianças tem longos anos para permanecer na escola. Portanto, a educação infantil é fundamental que as crianças possam viver o lúdico, o brincar heurístico, desenvolvendo a criatividade, a imaginação. É só olhar para os estudos sobre as fases do desenvolvimento, e sobre as teorias mais recentes sobre os objetivos da educação infantil.

    Raquel Mello 15/11/2023
    0
  • Ponto negativo: Não vejo motivo para tanto desespero em as crianças frequentarem cada vez mais cedo a pré escola e o.1 ano do ensino fundamental.A data corte em 31/03 não quer dizer que ela não possa frequentar a escola de educação infantil etapa creche. Espaço em que a criança continua sendo estimulada, respeitando a individualidade de desenvolvimento de cada uma. A primeira infância, que vai até os 6 anos é para que a criança possa brincar, se conhecer e explorar diferentes linguagens e sua coord.motora.

    Raquel Mello 15/11/2023
    0
  • Ponto positivo: É de suma importância a valorização da criança. Que sua capacidade cognitiva, física e emocional seja analisada conforme as suas habilidades e não conforme uma data criada para tal. É assutador como neste país não se respeita as capacidades individuais e somos obrigados a aceitar rótulos criados . Que as autoridades olhem com urgência para essa questão e aprovem essa PL.

    Paola 30/10/2023
    12
  • Ponto positivo: As crianças tem desenvolvimento diferentes e temos que respeitar isso. Os pais junto aos professores saberão o que é melhor para a criança. Imposições não traz benefício, há necessidade de uma leve flexibilidade.

    Alessandra Pradella 10/10/2023
    8
  • Ponto positivo: Tenho uma sobrinha (4 anos) nascida no início de junho, a qual está muito mais próxima em maturidade e aprendizado das crianças da série seguinte do que das crianças nascidas em março de 2020 e que estão na mesma sala que ela. Está vendo apenas conteúdos que ela já domina muito bem desde o ano passado. Infelizmente a escola (particular) está servindo apenas como hotelzinho. Ademais, começou a regredir na parte comportamental imitando os colegas mais novos. Foi um ano letivo perdido.

    Catherine Péricard 24/08/2023
    15
  • Ponto positivo: Qual fundamento científico sustenta a ideia de que uma criança nascida em 31/03, às 23h59, é presumidamente capaz de ingressar na educação infantil e outra criança nascida às 0h de 01/04 é presumidamente incapaz de ter acesso a esses níveis de ensino? Durante anos a fio as redes de ensino adotaram o meio do ano como parâmetro e a maioria das crianças do segundo trimestre (abril, maio, junho) seguiu sua escolaridade sem problemas. O RJ, inclusive, usava como data de corte o fim do ano.

    Catherine Péricard 09/08/2023
    15
  • Ponto positivo: A Constituição prevê acesso aos níveis de ensino segundo a capacidade de cada um. O critério etário ignora completamente a capacidade de crianças nascidas após 31/03.

    Catherine Péricard 09/08/2023
    15
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