Enquete do PL 3451/2019

Resultado

Resultado parcial : desde 14/06/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 418 5%
Concordo na maior parte 69 1%
Estou indeciso 32 0%
Discordo na maior parte 113 1%
Discordo totalmente 8.417 93%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 898 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: PL má elaborada por quem não entende de engenharias e piso salarial

    Hermes Darcy Data 29/07/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Justificativa falsa e irresponsável. O STF NÃO declarou a inconstitucionalidade da Lei, mas tão somente o reajuste com base no salário mínimo. Ou seja, a contratação tem que observar o mínimo estabelecido, mas os reajustes não são realizados com o mesmo percentual do salário mínimo. Infelizmente este projeto desvaloriza a profissão e o faz com uma justificativa falsa. O PIOR, O PROJETO SIMPLEMENTE REVOGA A LEI, SEM APRESENTAR QUALQUER OUTRA SOLUÇÃO. Triste essa precarização do trabalho.

    Pablo Luiz Mello Ribeiro Data 19/07/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Primeiramente o salário mínimo não cumpre a função ao qual foi lhe incumbida, de prover alimentação, moradia e lazer e demais necessidades. O "mínimo" não atende o mínimo, logo a comparação realizada está fundamentada em uma farsa que o salário mínimo aumenta muito mais que a inflação. Se está lógica fosse verdade a pessoa que no início do plano real ganhava o mínimo hoje estaria com um poder aquisitivo muito grande afinal ela teria todas as necessidades asseguradas e dinheiro sobrando.

    Geovano Klafke Mendes Data 01/07/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Projeto irresponsável, ao precarizar a responsabilidade técnica de profissionais que trabalham em prol da vida.

    Assinante Data 01/07/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: A engenharia está intimamente ligada com o desenvolvimento do país. A definição de um salário mínimo valorizado mostra como o legislativo entende a importância da profissão para o desenvolvimento do país buscando dessa forma estimular maior número de pessoas atuando nessa área. Esperamos a não aprovação desse projeto de lei e redução dos benefícios e privilégios dos parlamentares, estes sim desproporcionais para as condições atuais das contas públicas e nível de vida do povo Brasileiro.

    Mirleide Data 01/07/2021
    2 gostaram
  • Ponto positivo: A profissão de engenheiro (a) já é desvalorizada com os chamados analistas, termo usado p contratar um engenheiro (a) e pagar menos, principalmente as engenharias de áreas menos tradicionais. Aprovar essa lei é um retrocesso e mostra o quanto nosso país não se importa com as profissões tecnológicas.

    Vanessa baumgartner malhovano Data 28/06/2021
    3 gostaram
  • Ponto negativo: Falta do que fazer desse parlamentar, um retrocesso, um absurdo, nivelando por baixo os profissionais incluídos na lei 4.950 A, esperamos que seja arquivado, a ideia dele deve ser escravizar estes profissionais

    José Hélton Martins de Sousa Data 10/05/2021
    5 gostaram
  • Ponto negativo: O país está sendo destruído devido a politicas de enfraquecimento das atividades que geram independência e riquezas. A indústria sucateada, a infraestrutura na mão de oligopólios, e, esta medida de um parlamentar é para desestimular novos profissionais a continuar na carreira de engenharia. Só mais uma medida negativa para o país.

    Jacinto Maia Pimentel Data 05/05/2021
    3 gostaram
  • Ponto positivo: Não vejo pontos positivos, na verdade estamos precarizando o mercado.

    Marco Silva Data 24/01/2021
    2 gostaram
  • Ponto positivo: Concordo. No mercado pet veterinário, por ex.: existem empresas de pequeno porte até grande porte (como rede de hospitais). Tanto a qualificação profissional quanto a receita nos dois casos são completamente diferentes, até mesmo dentro da mesma categoria tem receitas diferentes pelo Brasil. Não se pode exigir o piso de um vet que trabalha na orla de copacabana seja igual ao do interior do Acre. Obrigar que todos recebam o mesmo piso põe em risco as empresas e os demais empregos gerados por ela

    Tarcisio Mesquita Data 30/10/2020
    2 gostaram
vote nesta enquete